Soutto ignora desconfiança: "Vencer é obrigação pela grandeza do Vasco"
Time com o melhor ataque e melhor aproveitamento no Campeonato Carioca de 2013 até agora. Esse é o Vasco de Fillipe Soutto, que venceu todos os jogos que disputou no ano. A equipe que era vista como uma incógnita até o início da temporada, devido a reformulação de grande parte do elenco, hoje já mostra um padrão de jogo sólido e competitivo.
Para o volante, o alto rendimento do time não é surpresa. Segundo ele, o trabalho feito em Pinheiral foi fundamental para deixar os jogadores aptos e consistentes para a disputa do Estadual, considerado pelo jogador como um campeonato bem disputado.
- Não é surpreendente. Acho que é algo muito bom, talvez inesperado para aqueles que não confiavam ou não acreditavam que fôssemos capazes. a preparação foi muito boa e, principalmente, a qualidade do traballho. Mesmo que muitos pensem que o Estadual é fácil, é mentira. As equipes consideradas menores tem jogadores de qualidade e planejamento, diferente de décadas atrás. As vitórias do Vasco mostram que a competitividade está alta, mas seguiremos sempre com os pés no chão, precisamos sempre melhorar. Vencer é obrigação pela grandeza do time do Vasco - afirmou o jogador.
Apesar de ágil e técnico, Fillipe Soutto tem atuado como o primeiro homem de meio de campo do Vasco, posição geralmente ocupada por um volante de contenção. E embora a equipe tenha o ataque mais positivo da competição, com 11 gols, a zaga não pode ser considerada absoluta, pois sofreu quatro gols em três partidas. Sobre a comparação entre os setores, o volante declara que é importante manter a postura ofensiva, o que está dando certo.
- O mais importante é o balanço geral, que tem sido positivo. A questão de tomar gol não chega a ser preocupante porque temos vencido. Tem sido bom para nós, mas é bom tomar cuidado, porque uma equipe que toma muitos gols pode gerar crescimento ao adversário. Isso pode nos atrapalhar se não mantivermos a postura ofensiva. É importante tomar cuidado atrás para não dar brechas ao adversário, o que nos obrigaria a fazer mais gols na frente - analisou.
Mais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 4 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 0 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 1 André Rizek: 'O Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo' TOP
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem TOP
- 0 Rafael Tolói é mapeado, mas negociação é considerada 'muito difícil' TOP