Soutto descarta olhar para números e diz que não há desespero no Vasco
A conta do Vasco para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro está definida. Em 18º lugar, com 25 pontos, o time precisa de 21 pontos nas 14 rodadas restantes. No entanto, o discurso busca fugir dos números para transmitir tranquilidade aos envolvidos. Nesta segunda-feira, o volante Fillipe Soutto abordou a situação delicada durante a reapresentação do elenco no estádio de São Januário.
"A primeira coisa é não olhar para números e estatísticas. Está provado que isso não tem valor algum no futebol. Cada jogo restante é uma decisão e não pode ser apenas clichê. Precisamos vencer pelo menos sete jogos. Deixar para depois pode ser tarde demais. Sabemos o que desejamos na competição. O nosso objetivo é fugir do rebaixamento. Isso é o mais importante", afirmou.
Na próxima quinta-feira, o Cruzmaltino enfrenta o Internacional, às 21h, em Macaé. Sem vencer há sete jogos (seis pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil), o time precisa somar os três pontos para levantar a moral em um momento de desconfiança.
"Não adianta jogar bem e não vencer. Precisamos somar três pontos. Estamos confiantes na reação. Esse é o pensamento do Vasco. Sabemos que sorte e competência caminham lado a lado. Vamos pegar lições e transformar em resultados positivos", encerrou.
Vice-presidente geral conversa com Dorival no campo
Durante a reapresentação na tarde desta segunda-feira, o elenco cruzmaltino aprimorou a forma física. Os reservas foram exigidos pelo preparador Celso de Rezende e pelo técnico Dorival Júnior. Os titulares fizeram trabalho na academia.
O vice-presidente geral Antônio Peralta esteve no gramado ao lado do vice de patrimônio Manuel Barbosa. Ambos conversaram com o técnico Dorival Júnior em clima descontraído já no final da atividade. O time treina novamente na próxima terça-feira. O trabalho será realizado no CFZ (Centro de Futebol Zico).
Fonte: UOL Esporte