Imprensa

Sousa satisfeito com dinheiro arrecadado pela transmissão das duas partidas

O Sousa tem uma missão impossível nesta quinta-feira (25), porque a desclassificação da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama em pleno Estádio de São Januário é fato praticamente consumado.

Ruim? Nem tanto!

O presidente sousense Aldeone Abrantes deve neste momento estar dando “graças a deus”. Por conveniência o dirigente pode até não admitir, mas ele já está mais do que satisfeito com a participação de sua equipe na competição nacional.

Sousa que já ganhou R$ 90 mil da Confederação Brasileira de Futebol apenas em cota de participação na primeira fase da Copa do Brasil e vai receber mais um bom dinheiro em direitos de imagem e transmissão.

Isto porque o Sousa foi um dos poucos times pequenos que teve suas duas partidas contra o Vasco transmitidas em nível nacional por TVs abertas e fechadas do país.

Só com a participação na Copa do Brasil, portanto, o time já arrecadou dinheiro suficiente para pagar quase que dois meses de sua folha de pagamento (avaliada em R$ 70 mil mensais) e a disputa de uma segunda fase poderia trazer gastos indesejáveis.

Principalmente porque o próximo adversário da equipe sertaneja estaria entre Nacional do Amazonas e ASA de Alagoas. Jogos que, diga-se de passagem, não atrairiam nenhuma atenção da imprensa nacional e de suas atrativas cotas de TV. E de quebra ainda exigiria do clube paraibano um grande gasto em transporte e hospedagem, principalmente se o destino for a longínqua Manaus.

Pode apostar... neste momento do campeonato tudo o que o Sousa deseja é uma “honrosa” despedida fora de casa, jogando bem e, diante das emissoras de televisão de todo o Brasil, ser eliminado de forma “heróica”.

Fonte: Paraiba10