Futebol

Sorato, o herói de 1989, vira vilão do Vasco

Em partida isolada do Campeonato Carioca, o Cabofriense derrotou o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Alair Correia, em Cabo Frio. O nome do jogo foi o veteraníssimo atacante Sorato, autor dos dois gols.

O jogador, hoje vilão do Vasco, tem o seu nome marcado na história do clube cruz-maltino. Em 1989, ele marcou de cabeça o gol do título brasileiro, calando o estádio do Morumbi, lotado pela torcida do São Paulo. No lance, Luis Carlos Winck, hoje treinador, cruzou na medida pela direita e o atacante, ainda um menino, desviou para as redes.

Na partida desta quarta-feira, o \"Highlander\" do futebol marcou logo aos nove minutos do primeiro tempo, de cabeça. Na segunda etapa, ele mostrou oportunismo ao aproveitar um rebote em cobrança de falta.

Com a vitória, o time da Região dos Lagos está bem próximo de garantir uma vaga nas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com a vitória, o time chegou aos oito pontos, na liderança do Grupo C, ao lado do Americano. Já o Vasco, está em situação delicada. Com seis pontos, o time é o penúltimo colocado do Grupo D e depende da combinação de uma série de resultados para garantir vaga na semifinal.

Fonte: Futebol Interior