Futebol

Sonhando também com a seleção, Anderson Martins parabeniza Dedé

Dedé já alcançou status de ídolo e esteve presente nas duas últimas convocações para a Seleção Brasileira. No entanto, ao seu lado no Vasco ele tem um fiel companheiro que costuam receber muitos elogios principalmente quase se fala da técnica refinada e na qualidade da saída de bola. Trata-se de Anderson Martins. E, de tanto ouvir os comentários positivos, ele também começa a sonhar com a sua vez entre os selecionáveis. E a chance pode chegar nos dois amistosos contra a Argentina, nos dias 14 e 28 de setembro.

Nesta ocasião, o técnico da seleção, Mano Menezes, vai convocar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Sem a concorrência de Lúcio, Thiago Silva e David Luiz, a chance de mostrar seu trabalho para o comandante e iniciar uma trajetória com a camisa amarela pode estar mais próxima do que ele imagina. No entanto, Anderson mantém os pés no chão e pensa apenas em consolidar o bom momento.

- Representar o seu país em uma seleção é o sonho de qualquer jogador e comigo não é diferente. A expectativa é grande, mas para chegar lá preciso continuar fazendo bem o meu trabalho. Isso é o mais importante neste momento - afirmou.

Enquanto a sua chance não vem, ele fez questão de parabenizar o companheiro de clube pelo bom momento. Segundo Anderson, Dedé é merecedor das chances que recebe. O zagueiro disse ainda que o time vai sentir sua falta nos dois jogos em que ele estiver fora, mas garantiu que a nova parceria com Renato Silva também tem qualidade.

- Estamos muito bem servido de zagueiros. Eu e Renato Silva estivemos juntos em duas oportunidades e conseguimos sair sem sofrer nenhum gol. Ele é experiente e faz com que o Vasco não sinta tanta falta do Dedé - finalizou.

O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), contra o Fluminense, no Engenhão. Com 33 pontos, o clube ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge