Mercado

Sondagens por Caíque foram feitas apenas através de intermediários, diz site

O volante Caíque, de 28 anos, do Juventude, é mais um alvo do Vasco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Porém, o clube gaúcho não quer liberar um dos seus principais jogadores.

Caíque é um dos destaques do time de Caxias do Sul, que está na final do Campeonato Gaúcho e foi indicado pelo departamento de análise cruzmaltino. Ele chegou ao clube nesta temporada depois de defender o Ceará.

O contrato de Caíque com o Juventude vai até o final da temporada. Para liberar o atleta, o Vasco e qualquer outro interessado vai precisar desembolsar uma boa quantia. Em julho ele pode assinar pré-contrato.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

A Itatiaia apurou com fontes no time gaúcho que o Cruzmaltino não chegou a fazer oferta oficial pelo volante, mas sondagens através de intermediários já foram feitas ao Juventude.

Caíque começou a carreira na Portuguesa-SP, passou por Sertãozinho, Ferroviária, Água Santa e Ceará, antes de ser contratado pelo Juventude. São 13 jogos neste ano pela equipe de Caxias do Sul.

Além de Caíque, o argentino Martínez, do América, é outro alvo. Ele, inclusive, é oprimeiro nome para reforçar o setor. O técnico Ramón Díaz e sua comissão aprovaram os dois atletas, mas o jogador do Coelho é o desejo principal.

Situação de Martínez

Anteriormente, o Vasco já havia entrado em contato com o empresário de Martínez com o interesse de contar com o jogador. Na época, assim como agora, a sondagem não evoluiu para uma proposta formal.

As recusas recentes de investidas, em especial do Cruzeiro, por parte do América geraram revolta por parte de Martínez, que tinha o desejo de se transferir para a Raposa. O meia nem mesmo estreou nesta temporada.

Em um primeiro momento, o argentino passou por recuperação de dengue. Posteriormente, precisou lidar com uma tendinite.

A janela nova de transferências abriu nesta segunda-feira (1) e vai até o dia 19 de abril. Vale lembrar que ela só vale para negociações internas.

Fonte: Itatiaia