Mercado

Sondagens do Vasco por Guga foram num estágio inicial, informa site

De férias nos EUA, o lateral Guga não tem foco agora para o futuro da carreira. Enquanto descansa, porém, seu nome começa a ficar mais quente no mercado da bola. O jogador é alvo de sondagens e consultas de alguns clubes do Brasil, segundo apurou o ge.

O Vasco da Gama seria um desses interessados, de acordo com publicação do UOL. A reportagem apurou que as sondagens ainda foram num estágio inicial, e que não houve proposta formal para o jogador, que ainda curte a viagem internacional até a data de reapresentação no Galo - 14 de dezembro.

Atualmente reserva do Atlético-MG, Guga compete por vaga de titular com Mariano, mais experiente. Em 2022, o jovem lateral fez 39 partidas, contra 43 de Mariano.

Ele está nos planos do Galo. Entretanto, é uma relação que passará por discussão de renovação de contrato. O jogador tem vínculo só até dezembro de 2023. Ou renova, ou poderá assinar pré-contrato com outra equipe em julho.

Há cerca de um mês, o diretor de futebol Rodrigo Caetano chegou a elogiar os dois laterais direitos do Galo. "Seriam titulares na grande maioria dos clubes da Série A do Brasileiro", disse o executivo. O Atlético chegou a sondar Rodinei, de saída do Flamengo, mas o nome está descartado.

Apesar da pouca idade, 24 anos, Guga é um dos mais experientes do Atlético. Afinal, está no clube desde a temporada 2019, quando foi contratado junto ao Avaí por R$ 7,5 milhões, que foram quitados pelo clube ao longo dos últimos anos, sendo que um saldo que estava aberto e foi cobrado na Justiça, de R$ 1,3 milhões, foi parcelado em 17 parcelas a partir de setembro de 2021.

Fonte: Globo Esporte