Futebol

Sombra de Elton no Vasco não intimida Alecsandro

O gol marcado contra o Atlético-PR, que selou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, e o pênalti sofrido que gerou o gol de empate no primeiro jogo contra o Avaí, fizeram parte da torcida vascaína pedir a entrada de Elton como titular no lugar de Alecsandro. Sinal disso é que basta alguns lances errados do camisa 9 para o nome do reserva imediato ser gritado a plenos pulmões nas arquibancadas de São Januário.

Alecsandro sabe que a sombra existe. Mas ele não se sente incomodado e, inclusive, mostra confiança no próprio trabalho. Para o atacante, a titularidade não é uma questão de imediatismo e sim de continuidade de um trabalho bem feito. E o camisa 9 acredita que isso ele tem feito de sobra desde que chegou a São Januário. Afinal de contas, virou cena comum vê-lo no dia a dia sendo um dos últimos a deixar o campo.

- Se todo jogador que sair do banco e brilhar tiver de virar titular no jogo seguinte vamos viver um rodízio constante de posições. Cabe ao treinador diferenciar, ver quem mantém uma regularidade e definir a vaga - afirmou Alecsandro, que depois elogiou a concorrência.

- Ter um banco de qualidade é importante para o grupo. Deixa quem é escalado como titular mais motivado para brilhar e não sair do time. Fora que nos dias em que as coisas não dão certo, a gente sabe que quem sair do banco também tem condições de dar conta do recado - explicou.

Contra o Avaí, na noite desta quarta-feira, às 21h50m, na Ressacada, Alecsandro será mantido como titular e tem a responsabilidade de fazer os gols que podem resultar na classificação vascaína para a final da Copa do Brasil. Como empatou o primeiro jogo em 1 a 1, em São Januário, Gigante da Colina precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catarinenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: ge