Futebol

Solidário, Leandro Amaral ligará para Renato Gaúcho

Recuperado pelo técnico Renato Gaúcho em 2007 no Vasco e levado para o Fluminense no início do ano por ele, Leandro Amaral voltou ao Vasco depois de intensa batalha judicial, que acabou lhe rendendo um período longe dos gramados. Na última sexta-feira, o atacante se mostrou solidário ao ex-treinador e antigos companheiros, que foram vice-campeões da Copa Libertadores.

"Ainda não liguei para o Renato, mas vou falar com ele. Não é só nos bons momentos que se fala com as pessoas", destacou, exemplificando em seguido o sentimento dos torcedores tricolores. "É mais desgastante porque aconteceu em casa. Eles fizeram o melhor e estão de parabéns", completou.

Com o Vasco cercado de dívidas, as especulações de que jogadores serão negociados para o clube fazer caixa crescem. Perguntado sobre uma suposta proposta do Al Rayan, do Catar, time dirigido pelo técnico Paulo Autuori, o atacante negou ter sido seduzido pelos "petrodólares".

"Não recebi nada de concreto. Duzentos empresários ligam para mim querendo me levar para outro lugar. Estou passando por uma boa fase aqui", respondeu o possível camisa onze do jogo de domingo contra o Figueirense.

Indiferente quanto ao número do uniforme que vai utilizar, o atacante espera um time mais ofensivo do que nas outras partidas, pois Jean estará ajudando a municiar o ataque formado por ele e Edmundo. Mas Leandro faz um alerta. "O time vai ficar mais ofensivo sim. Mas todos vão ter que ajudar na marcação", lembrou.

Quem voltou a treinar depois de ser acometido de uma virose e ter febre foi o goleiro Tiago. Na última terça-feira, o técnico Antônio Lopes afirmou que se o camisa 1 não participasse dos treinamentos preparativos da semana teria sua escalação em risco. "Acordei sem febre e treinei forte. O dedo também já está 100%", contou o goleiro, que ficou fora da derrota em casa para o Palmeiras.

Outra boa notícia foi a volta aos treinamentos do zagueiro Jorge Luís, longe do time desde a fatídica eliminação na semifinal da Copa do Brasil contra o Sport, devido a uma contusão no joelho direito. O jogador deve voltar justamente contra o Sport, na próxima quarta-feira, em São Januário. "Estou fazendo um trabalho de reforço muscular para voltar. Cheguei a jogar três meses com dor e quase operei", admitiu.

Fonte: JB Online