Política

Sócios gerais ficam de fora das eleições desta terça. Entenda o caso

O Vasco publica daqui a pouco no site oficial a lista de sócios-eleitores com direito a voto. Por decisão do presidente em exercício da Assembleia Geral, Roberto Monteiro, que é vice-presidente do Conselho Deliberativo e conduz a eleição na nova licença de Abílio Borges, os sócios gerais que não fizeram o recadastramento no clube não votarão no pleito desta terça-feira.

Segundo Roberto Monteiro, que esteve no clube nesta tarde - Eurico Miranda e Silvio Godói, respectivamente presidente e vice do Conselho de Beneméritos, que serão secretários da mesa de direção da eleição -, disse que a medida deixa de fora cerca de mil associados que não compareceram ao recadastramento realizado pelo Vasco.

A condição de voto dos recadastrados foi motivo de ação judicial da "Sempre Vasco", que foi negado pelo judiciário nesta segunda-feira. Os advogados do grupo de Julio Brant ainda tentam outras cartadas para impedir que os associados das adesões em massa de março e abril do ano passado tenham direito a voto. Outra ação já foi distribuída no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Até o fim do dia ainda deve haver nova decisão sobre o tema.

No clube, todos computadores e urnas já estão colocados para a eleição do clube. O pleito do clube é indireta. Nesta terça, os sócios votam na chapa que tem direito a 120 vagas no Conselho Deliberativo e indica a Assembleia Geral (presidente e vice-presidente). O segundo colocado indica 30 conselheiros. No dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa, a diretoria administrativa é eleita em votação dos conselheiros eleitos e dos natos, outros 150, que formam o Conselho Deliberativo do Vasco. A nova diretoria toma posse dia 1 de dezembro.

Há cinco chapas na disputa, "Volta Vasco! Volta Eurico!", de Eurico Miranda, "Vasco Mais que um Gigante", de Eduardo Nery, "Sempre Vasco", de Julio Brant, "Vanguarda Vascaína", de Márcio Santos, "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro.

Fonte: ge