Torcida

Sócio-torcedor é tema de reunião do Conselho de Administração da SAF

O Vasco da Gama vem passando por profundas mudanças após a chegada da 777 Partners no comando do clube. Desde a profissionalização do clube até os investimentos no futebol, é esperado pelos torcedores que um novo Vasco surja nos próximos anos e que as mudanças atinjam todos os setores, incluindo temas que envolvam os sócios do clube.

Segundo informação do LANCE!, o Conselho de Administração da SAF se reuniu nesta terça-feira (4) para debater diversos assuntos relacionados ao clube, como orçamento e planejamento. Nessa reunião, foi decidido que o primeiro objetivo a ser cumprido em breve será o novo Sócio-Torcedor do clube. Os estudos para o lançamento do projeto foram concluídos e faltam apenas detalhes que envolvem os sócios-estatutários para que saia do papel. Antes do início do Campeonato Brasileiro, o programa deve estar em atividade.

Antes do jogo contra o ABC, na Copa do Brasil, o Vasco da Gama suspendeu alguns planos de sócio, incluindo os que davam check-in de arquibancada e São Januário. Essa mudança, junto com o enorme aumento no preço dos ingressos para aquele jogo, fez com que torcedores do clube, incluindo as torcidas organizadas, fizessem uma espécie de “boicote” à partida e não compareceram em São Januário naquele jogo. A partida marcou o menor público total do Vasco em casa no ano, mas em contrapartida a maior renda.

Fonte: Papo na Colina