Sobrou emoção no empate entre Vasco e Internacional
Num jogo eletrizante, sobretudo na segunda etapa, Vasco e Internacional empataram em 1 a 1, ontem, em São Januário, na abertura do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de São Januário manteve a incômoda escrita de não estrear com vitória na competição desde 2002.
O Vasco no primeiro tempo não tomou conhecimento do time gaúcho - para muitos, um dos sérios candidatos ao título. Ainda que Edílson e Valdiram decepcionassem, os donos da casa tiveram mais volume de jogo. Assustaram o gol de Clemer, mas o erro estava na finalização.
Morais era o jogador mais acionado quando o Vasco partia para o ataque. Com um aproveitamento melhor do que o companheiro Ramon, Morais alimentava os atacantes cruzmaltinos na tentativa das individuais. Para irritação da torcida, perdeu um gol frente a frente com Clemer: quis encobrir o goleiro, mas o toque saiu baixo e a defesa foi feita em dois tempos.
Valdiram não ficou atrás. É fato hoje em São Januário que alguns jogadores vêm perdendo a paciência com ele. Reclamam que o atacante não passa a bola, mas, por ora, minimizam por entender que não é por maldade que ele faz a coisa errada. Uma hora a casa cai...
de surpreender a defesa adversária explorando a velocidade dos homens de frente.
Mas a tarde não era dos atacantes. Edílson nem de longe lembrou o atacante veloz e habilidoso de outrora. Tentou inutilmente jogaRamon, cobrando escanteio, carimbou o travessão de Clemer, que, exigido, salvou o time gaúcho em outras oportunidades. O Internacional pouco chegou. E assim mesmo sem oferecer perigo.
No segundo tempo, o Vasco parecia mais disposto. Edílson perdeu, nos primeiros minutos, gol feito - Clemer, mais uma vez, defendeu. Era, no entanto, alarme falso. Na saída de bola, Jorge Wagner cobrou falta, Fernandão acertou a trave e, no rebote, Adriano abriu a contagem.
O gol acendeu os times, que se lançaram mais ao ataque e o jogo ganhou em emoção. Clemer e Cássio protagonizaram defesas difíceis. Renato Gaúcho trocou Roberto Lopes por Abedi. Santa substituição. Após passe de Faioli, o meia arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro: 1 a 1.
- SuperVasco