Futebol

Sob sol escaldante, Edmundo mostra empenho e fôlego de garoto em coletivo

Aos 37 anos, Edmundo parece não estar nem um pouco cansado da vida de jogador. O atacante não ligou para o forte calor desta segunda-feira no Rio de Janeiro, nem para o cansaço da viagem de volta de Curitiba, onde o Vasco venceu por 2 a 0 o Coritiba, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ele participou com empenho de um jogo-treino em São Januário entre os reservas do time da Colina e o Craques Sport, uma equipe de Nilópolis.

O Animal saiu do aeroporto e foi treinar no clube. O trabalho era para quem não havia jogado no domingo. E Edmundo entrou no segundo tempo da partida no Couto Pereira.

Além de Edmundo, entre os jogadores que participaram do jogo-treino estavam também o goleiro Tiago, os laterais Baiano e Vilson, os zagueiros Jorge Luiz e Fernando, este recuperado de uma lesão muscular, e o meia Pedrinho.

O Animal correu bastante e não chegou a procurar a sombra, que ocupava uma parte da lateral do gramado, em momento algum. Ele também fez questão de ficar em campo os 90 minutos. No fim, o Vasco venceu por 5 a 1. Edmundo não balançou a rede, mas participou das principais jogadas do time. Os gols foram marcados por Faioli (2), Hernane, Vitor e Abubakar.

Depois, Edmundo ainda foi até a social de São Januário tirar uma foto com um torcedor. O Animal já declarou que pensa em parar de jogar no fim da temporada. E o jogo contra o Vitória pode ser o último da sua carreira.

Fonte: ge