Futebol

Só por hoje... Maiores torcidas do Rio juntas por ideiais diferentes (foto)

A idéia era fazer uma foto de um rubro-negro ilustre com a camisa do Vasco e um vascaíno famoso com a camisa do Flamengo. Mas o ator Marcos Palmeira, ferrenho torcedor do time de São Januário, ficou irredutível. O motivo era justo, afinal, os vascaínos ainda podem escapar da dura missão de ter que torcer pelo \"inimigo\".

E põe dura nisso. Protagonistas de umas das maiores rivalidades do futebol brasileiro, os dois times dependem de seus maiores adversários, na reta final do Brasileiro, para alcançarem seus objetivos: o Flamengo é Vasco desde criancinha, hoje, contra o líder São Paulo para seguir na briga pelo título. A situação dos vascaínos é mais confortável, uma vez que só precisarão torcer pelo time da Gávea contra o Atlético-PR, na última rodada, se ainda estiverem brigando contra o rebaixamento.

- Se Deus quiser, vamos nos livrar do rebaixamento antes da última rodada - profetiza Marcos Palmeira, o Bento, da novela \"Três irmãs\", que acredita em vitória hoje sobre o São Paulo. - Vai ser Vasco 1 a 0, gol de Jorge Luiz.

O também ator Heitor Martinez - o rubro-negro famoso escolhido para a foto - agradece.

- Já torci para Fluminense, Botafogo. Não vejo nada demais em torcer para o Vasco agora - diz.

Mas que fique bem claro que Heitor só torce para os rivais quando tem algum interesse rubro-negro por trás da história:

- Não vou ser hipócrita de dizer, por exemplo, que torci pelo Fluminense na final da Libertadores. Aí já é um pouco demais.


Sem provocações

Amigos de profissão e de pelada (jogam juntos uma vez por semana), os atores são freqüentadores assíduos das cadeiras especiais do Maracanã. Sempre de lados opostos, é claro, mas garantem que são contra as provocações:

- Não brincamos com o sofrimento dos companheiros - diz Heitor, com um sorrisinho disfarçado.

O rubro-negro, inclusive, torce para que o Vasco continue na Primeira Divisão.

- Não quero que o Vasco caia por causa do Roberto (Dinamite, presidente do clube). Ele não merece isso. É um ídolo do futebol e sempre teve aquela rivalidade bonita com o Zico.

Palmeira fica feliz com a torcida do amigo:

- Espero que o Flamengo passe uma energia positiva para a gente.

Fonte: Extra Online