Só ele... Renato aprova sucessivos empates do Vasco
Depois de seis empates consecutivos no Brasileiro, tendo conquistado seis pontos em 18 disputados, tanto comissão técnica quanto os jogadores parecem estar satisfeitos com o desempenho do clube. Diante de mais de dez mil torcedores - a maioria vascaína - saíram sob o coro de \"time sem vergonha\". E a equipe, que era forte favorita a uma das vagas na Libertadores, está deixando a cada rodada escapar mais a oportunidade.
O técnico Renato Gaúcho insiste em olhar a questão sob um outro ponto de vista. Para ele, a recente campanha do Vasco, que está há nove jogos sem perder - seis empates e três vitórias - é excelente. Segundo o treinador, o torcedor vaiou o time porque age com o coração.
\"Nossa situação está muito boa. Empatamos seis jogos? Tudo bem. Mas estamos em sexto lugar. O quinto colocado está apenas a dois pontos de nós. Estamos ou não estamos bem? A verdade é que eu quero sempre ganhar, mas as vezes realmente não dá. Sei que o torcedor não consegue entender isso. Mas estou pensando lá na frente\", disse Renato.
O treinador também acredita que o Vasco não deixou escapar posições com a seqüência de empates. O clube, que perdeu apenas duas posições desde que começar a igualar - de quarto foi para sexto - continua firme e forte lutando por uma das vagas. Para o treinador, o Vasco tem o que se precisa para alcançar a classificação.
\"Para chegarmos na Libertadores do ano que vem, precisamos de uma coisa. Essa coisa é inteligência. E inteligência tenho de sobra. Nós vamos dar a arrancada na hora certa, podem ter certeza disso. Daqui à quatro ou cinco rodadas, vocês vão ver onde estaremos\".
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP