Futebol

Só ele... Renato aprova sucessivos empates do Vasco

Depois de seis empates consecutivos no Brasileiro, tendo conquistado seis pontos em 18 disputados, tanto comissão técnica quanto os jogadores parecem estar satisfeitos com o desempenho do clube. Diante de mais de dez mil torcedores - a maioria vascaína - saíram sob o coro de \"time sem vergonha\". E a equipe, que era forte favorita a uma das vagas na Libertadores, está deixando a cada rodada escapar mais a oportunidade.

O técnico Renato Gaúcho insiste em olhar a questão sob um outro ponto de vista. Para ele, a recente campanha do Vasco, que está há nove jogos sem perder - seis empates e três vitórias - é excelente. Segundo o treinador, o torcedor vaiou o time porque age com o coração.

\"Nossa situação está muito boa. Empatamos seis jogos? Tudo bem. Mas estamos em sexto lugar. O quinto colocado está apenas a dois pontos de nós. Estamos ou não estamos bem? A verdade é que eu quero sempre ganhar, mas as vezes realmente não dá. Sei que o torcedor não consegue entender isso. Mas estou pensando lá na frente\", disse Renato.

O treinador também acredita que o Vasco não deixou escapar posições com a seqüência de empates. O clube, que perdeu apenas duas posições desde que começar a igualar - de quarto foi para sexto - continua firme e forte lutando por uma das vagas. Para o treinador, o Vasco tem o que se precisa para alcançar a classificação.

\"Para chegarmos na Libertadores do ano que vem, precisamos de uma coisa. Essa coisa é inteligência. E inteligência tenho de sobra. Nós vamos dar a arrancada na hora certa, podem ter certeza disso. Daqui à quatro ou cinco rodadas, vocês vão ver onde estaremos\".

Fonte: Jornal dos Sports