Site traça perfil de Getúlio, centroavante que está próximo do Vasco
O Vasco vai assinar contrato com mais um reforço para 2022. Aos 24 anos de idade, Getúlio é o novo centroavante do Gigante da Colina. Está tudo certo entre as partes e o atleta se apresentará no Rio de Janeiro nos próximos dias. Por nunca ter atuado no futebol carioca, o centroavante não é muito conhecido pela torcida. Diante disso, o Vascaino.net traçou o perfil do jogador para deixar os cruz-maltinos mais bem informados a respeito desta contratação.
Quem é Getúlio? Com 1,85 m de altura, o atacante foi revelado pela Tombense e defendeu as cores do Paços de Ferreira e Avaí. Tem uma passagem marcante pelo clube catarinense, se tornando ídolo e artilheiro da equipe na temporada de 2021. Teve papel fundamental no acesso do ”Leão da Ilha”.
Marcou 7 gols na última Série B e foi destaque da equipe catarinense. Por já conhecer competição pode ser útil para o Gigante da Colina nesta temporada de 2022.
Estilo de jogo de Getúlio, novo reforço do Vasco
O novo reforço do Vasco é um centroavante clássico. Gosta de ficar dentro da área e incomoda bastante a defesa advers??ria. Tem um bom cabeceio e sabe fazer o pivô. Apesar de ser um atacante de poucos toques, Getúlio não é paradão. Procura se movimentar bastante para dar opção para os companheiros.
Chega para ser titular no Vasco?
Não é uma pergunta fácil. O Gigante da Colina contratou por empréstimo o atacante Raniel também. Ambos disputarão uma vaga no setor ofensivo cruz-maltino. São dois atletas parecidos e que exercem a mesma função de campo. Vale dizer que Getúlio vem de uma fase melhor que o companheiro de time.
Raniel chegou cedido pelo Santos e fez algumas temporadas bem abaixo por São Paulo e pelo próprio Peixe. Getúlio vem atuando bem e mercando gols há alguns anos. Pensando desta forma, o atacante que chega do Avaí tem mais chance de ser o titular.
A dúvida fica para o treinador Zé Ricardo, que tem analisado bastante as possibilidades. Também há uma chance dos dois jogarem juntos, caso o treinador tenha vontade de escalar dois centroavantes na equipe.