Clube

Site oficial do Vasco destaca pautas votadas na reunião da última quinta

Em sessão híbrida realizada na noite da última quinta-feira (04/03), o Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama aprovou todas as pautas que foram votadas.

A Sessão Extraordinária teve início com a interposição de quatro questões de ordem, uma questionando o item da ordem do dia que pretendia a autorização do Conselho Deliberativo para a implementação da adesão online ao quadro associativo estatutário e as demais versavam sobre o rito do procedimento de abertura de comissão de sindicância. As questões de ordem não foram acolhidas pelo Presidente do Conselho Deliberativo mediante esclarecimento dos artigos estatutários que sustentavam a convocação.

As matérias da ordem do dia foram aprovadas por ampla maioria de votos, como as atas das Sessões Solenes dos dias 22 e 25 de janeiro, que deram posse aos eleitos na AGO de 14/11/2020, e a cessão de direitos creditórios.

A criação das comissões especiais que vão tratar da reforma do Estatuto Social, considerada de importância estratégica para o Clube, também foram aprovadas com a nomeação dos membros de cada uma das comissões. Assim como também foi aprovada a comissão de inquérito para apurar fatos de interesse social, seguida da nomeação de seus membros.

Assim, em noite serena, pautada pela cordialidade e debates técnicos, o Conselho Deliberativo iniciou seus trabalhos do triênio 2021/2023.


Confira os destaques:

Comissão de Reforma do Estatuto:

Presidente: Renato Brito

Titulares: Eduardo Teixeira, Evanil Augusto, Jeferson Barreto, Luis Manuel, Luiz Gustavo, Raul Gomes, Duque Estrada, Rodrigo Tinoco

Suplentes: Alexandre Antônio, Eduardo Cassiano, Ryan Saad

Representante DA: José Bulhões

Comissão Especial do Processo Eleitoral:

Presidente: Otto Carvalho

Titulares: Bruno Iglesias, Felipe Elias, Francisco Vilanova, Gustavo Moreira, Luis Claudio, Marcelo Macedo, Yuri Lumer, Rafael Landa

Suplentes: Eduardo Franklin, Daniel Reis, Rodrigo Viana

Representante DA: Danillo Bento

Comissão Especial de Integridade e Compliance

Presidente: Leandro Coutinho

Titulares: Bruno Candal, Claudete Joaquim, Emmanoel Ursulino, Lissandra Silva, Orlando Júnior, Jorge José, Ulisses Marcelo, William Lammel

Suplentes: Eduardo Roberty, José Carlos, Rafael Pina

Representante DA: Luís Aragão

Sócio Estatutário

A adesão de sócios estatutários online foi aprovada e depende agora dos testes finais para ser colocado à disposição dos interessados com o passo a passo na imagem a seguir:
 



 

Fonte: Site Oficial do Vasco