Site oficial destaca a presença da torcida vascaína no Maracanã

Publicado em 09/04/2018 09:22

Dentro de campo, apesar de toda entrega demonstrada pelos jogadores, o resultado positivo não veio. Fora dele, entretanto, o Vasco da Gama não tem do que reclamar. Assim como em muitos momentos da história cruzmaltina, a torcida se fez presente e jogou junto com o time. Os seguidores da cruz de malta deram um verdadeiro show e lotaram o Maracanã para o decisivo clássico contra o Botafogo.

Mais 64 mil pessoas compareceram ao lendário palco do futebol brasileiro para prestigiar o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O público presente se tornou o maior do Brasil na temporada de 2018. Não é absurdo afirmar que esse recorde pertence aos vascaínos, que se desdobraram ao longo da semana para adquirir ingressos e foram grande maioria no Maracanã na tarde do último domingo (08/04).

O número é expressivo, a quantidade de pessoas espetacular, mas o que merece mesmo ser destacado é a postura dos cruzmaltinos ao longo dos 90 minutos. Ou melhor, antes mesmo do clássico começar, nos momentos que antecederam a decisão. Muitas horas antes do árbitro decretar o início do clássico, os torcedores vascaínos promoveram uma linda festa no lado de fora. Uma verdadeira confraternização aconteceu nos arredores do "Maior do Mundo".

Representantes de todas as regiões do país estiveram presentes, justificando, mais uma vez, a fama de clube nacional do Gigante da Colina. Foi possível ver famílias, grupo de amigos (e também de amigas), casais apaixonados, crianças, jovens e idosos. Não importava a cor, tampouco a etnia, muito menos a classe social. Todos estiveram lá, juntos, alimentando uma paixão, exaltando o clube do coração, mostrando qual é a verdadeia essência vascaína.

O clima de alegria foi transportado para dentro do estádio. Era difícil olhar para algum lugar da arquibancada e não ver alguém carregando a cruz de malta. Mais complicado ainda foi registrar um momento de silêncio dos seguidores cruzmaltinos. A torcida mais apaixonada do país voltou a mostrar sua força e deu provas de que será um importante aliado do Vasco da Gama na sequência da temporada de 2018.

Site oficial do Vasco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VASCO

Vasco

Vasco

X
Bahia

Bahia

São Januário 23/09/2018 16:00
DEIXE SEU PALPITE
Vasco

Vasco

1
X
1
Flamengo

Flamengo

Mané Garrincha 15/09/2018 19:00