Torcida

Site Oficial da FJV - Nota Oficial: Esclarecimentos dos fatos ocorridos em S

A diretoria da G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem esclarecer os fatos ocorridos na noite do dia 03 de junho de 2009, envolvendo nossos integrantes em um triste episódio. Nosso trajeto para São Paulo começou com saída de nossa torcida de São Januário num comboio de 15 ônibus por volta das 13:00h rumo ao estádio Pacaembu, lembramos que durante todo o tempo estávamos em contato com o Major Balestieiro, para comunicar a nossa localização e nosso horário de chegada. Depois a comunicação foi transferida para o Tenente Vasconcelos, responsável pelo apoio ao nosso comboio até São Paulo.

Por volta das 21:00h chegamos a São Paulo e nos encontramos com a escolta designada para nos acompanhar até o estádio, queremos salientar que está escolta era constituída de apenas oito motos. Seguimos para o estádio pela Marginal Tietê quando nossos ônibus foram surpreendidos por rojões, pedradas, barras de ferro e até tiros. Nossa torcida não sabia o que estava acontecendo, por isso encostamos os ônibus na expectativa de conseguir nos defender com a ajuda da escolta da Polícia Militar de São Paulo, mas não foi isso que aconteceu, mesmo com os ônibus parados esses vândalos continuaram a nos atacar. Nesse momento alguns integrantes desceram dos ônibus e tentaram aplacar a confusão, mas foi em vão, o tumulto já estava formado e a PM paulista não conseguiu fazer nada para controlar. Queremos deixar claro que em nenhum momento nossos integrantes provocaram ou atacaram os torcedores do Corinthians.

A diretoria do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco condena todo e qualquer tipo de violência e lembra que este grêmio foi criado para promover a interação dos torcedores vascaínos com o clube. Queremos deixar registrado nosso lamento pelo que aconteceu nesta triste noite e nossos sinceros sentimentos a família das vítimas deste fatídico acontecimento.

À Diretoria



Força Jovem, unida e forte

Fonte: Site oficial da Força Jovem: www.forcajovem.com.br