Imprensa

Site Oficial da FJV: Na trilha da liderança (foto)



No fim de semana em que o Iron Maiden sacudiu a Apoteose, o Vasco encarou uma pedreira em Saquarema contra o Boavista. Mas graças à energia de Eddie, o time conquistou mais três pontos. A vitória veio com gol de zagueiro. De costas, Fernando cabeceou para dentro das redes adversárias. O gol único fez a alegria da massa vascaína, que lotou o estádio de Bacaxá e sofreu até o apito final do juiz. Na próxima rodada é a vez da mulambada, a Força vai estar lá e o Eddie também. Confira a versão de como começou a relação do Iron com a Força. Se você sabe outras histórias, nos conte.

Segundo o blog Bola de meia, tudo começou em 1987 quando a Força Jovem adotou como símbolo o Eddie, que figurava nas capas dos discos do grupo inglês. Cinco anos depois, em 1992, em jogo contra o Bangu pelo Campeonato Estadual, em São Januário, a Força Jovem inaugurou o bandeirão com o Eddie em uma caravela.

O laço se estreitou, em 18 de janeiro de 2001, quando o Vasco decidiu e foi campeão brasileiro, no Maracanã, contra o São Caetano. Presentes na cidade para o Rock in Rio, o guitarrista Janick Gers e o baixista Steve Harris foram ao estádio e reforçaram a torcida. Meses depois, a banda incluiu imagens dos vascaínos num de seus vídeos.

A paixão do Iron pelo Vasco é tão verdadeira que Harris quis, no show do Rock In Rio, abrir uma bandeira gigante do clube com o desenho do mascote da banda, mas foi proibido pelos organizadores do evento, que queriam evitar conflitos com as outras torcidas. Entretanto, os membros da Força Jovem, presentes no show, abriram a bandeira.


Força Jovem, unida e forte

Fonte: Site oficial da Força Jovem: www.forcajovem.com.br