Futebol

Site Oficial da FJV: Força Jovem ao lado do time para o que der e vier

Uma nuvem negra paira sobre o céu de São Januário. Desde o início do trabalho em 2009 não era difícil imaginar que tais fatos deixariam de ocorrer. O clube mandou boa parte dos personagens do período do rebaixamento embora, restou-lhe de forma digna repor o plantel com jogadores que honrassem a gloriosa camisa cruzmaltina.

A diretoria se mobilizou, contratou um excelente comandante, uma comissão técnica renovada, um diretor técnico, craques e bons jogadores. Organizou uma pré-temporada e apresentou o elenco a torcida, coisa inédita jamais vista na colina.

Tudo isso causaria ciúmes a um combalido grupo de falsos vascaínos que mesmo afastado do Vasco não esperava ser responsabilizado pela imensa torcida ao que ocorreu de negativo em 2008. O grupo de pilantras passou então a se aproveitar da fragilidade e brechas deixadas pela atual diretoria e foi para guerra.

O Duque de Caxias, que segundo dizem, tem como patrono o ex-presidente do Vasco, fez a denúncia de irregularidade na escalação do jogador Jéferson no jogo com o Americano, veja bem, eu disse o Duque de Caxias. O Fluminense, time de terceira divisão, que tem um estreito relacionamento com o antigo propenso “dono” do Vasco, passou a atuar nos bastidores também contra o clube cruzmaltino, ou seja, uma série de coincidência.

Um diretor do clube, demissionário, modelo de ditador, muito parecido com o antecessor de Roberto Dinamite, com o argumento de transformar o clube em potência com formato europeu, apontou o dedo para torcida e comprou briga desnecessária com aqueles que sempre marcaram presença para apoiar o Vasco.

Vários funcionários, viúvas do ex-presidente, que em outrora ficaram seis meses sem salários resolveram aparecer na mídia fazendo manifestações por atrasos em seus vencimentos.

Por coincidência, tudo ocorre as véspera da assinatura do contrato que pode conceder ao Vasco uma certa independência financeira, ou seja, muita coisa vem pela frente.

A torcida Força Jovem tem que apoiar o time, para que não deixe escapar a chance de retornar a série A do futebol brasileiro.

Contra tudo e contra todos Vasco até morrer

Fonte: Site oficial da Força Jovem: www.forcajovem.com.br