Site Oficial da FJV: Fora Luiz Américo!
FORA LUÍZ AMÉRICO!
Nos últimos meses a torcida do Vasco tem sido testemunha da postura da FORÇA JOVEM. Mesmo nos momentos mais conturbados da tragédia do rebaixamento, a FJV vem prestando todo o apoio ao clube, ao time e até mesmo a atual diretoria, que continua merecendo nossa confiança, pois herdou da administração anterior um clube mergulhado no caos administrativo e financeiro. No entanto, depois dos episódios que culminaram com o Tribunal de Justiça Desportiva confirmando a eliminação da nossa equipe da Taça Guanabara não podemos deixar de fazer as seguintes considerações:
* Se é verdade que poderosos inimigos internos e externos articulam contra o clube, isso só obriga nosso departamento jurídico a ser o mais cuidadoso, diligente e competente ao tratar dos interesses do Vasco.
* Ao contrário disso, o que vimos foi um show de incompetência e amadorismo por parte do departamento jurídico do Vasco, a ponto do autor do único voto favorável ao Clube no fracassado recurso ao TJD, Dr. Henrique Marques, ter declarado que o Vasco estava certo, mas que usou os argumentos errados. O Dr. Henrique não foi o único a apontar a incompetência, sendo voz corrente a debilidade de nossa defesa jurídica.
* Além da incompetência para defender o Vasco, salta aos olhos a imprudência do Departamento Jurídico ao liberar a escalação de um atleta cuja condição de jogo despertava dúvidas até entre os próprios advogados do Clube.
* Agora, quem se responsabiliza pelo incalculável prejuízo moral e financeiro resultante de nossa eliminação no tapetão?
* Logo após o resultado do julgamento do recurso, no dia 17 de fevereiro, o presidente Roberto Dinamite admitia que temos que repensar tudo, o resultado foi muito duro. Nós concordamos com o Dinamite, mas até agora, passados 17 dias, o que foi repensado?
* A FJV faz um apelo ao presidente Roberto Dinamite: reconhecemos o papel que Luíz Américo desempenhou na campanha para afastar Eurico Miranda, mas infelizmente ele falhou de forma tão clara e em um assunto tão grave, que esta incompetência não pode passar em branco.
* Afastar Luíz Américo será a sinalização de um método de administração. No Vasco devem trabalhar os melhores profissionais e não os profissionais mais honestos ou bem intencionados, já que ter essas duas qualidades deveria ser um princípio geral enquanto que a excelência profissional é talento de alguns.
* Conclamamos todos os vascaínos honestos a se unirem e a colocarem em primeiro lugar, acima de qualquer vaidade, amizade ou lealdade pessoal, os interesses maiores do Club de Regatas Vasco da Gama.
GRTO FORÇA JOVEM DO VASCO
- SuperVasco