Mercado

Site fala do interesse do Cruzeiro em Alex Teixeira

Sem contrato com o Vasco desde a última quinta-feira, o atacante Alex Teixeira passa a estar no radar do Cruzeiro para 2023. Com 32 anos, o jogador é nome de interesse na Toca da Raposa, apesar de não ser um perfil de prioridade dentro do time mineiro.

Mesmo assim, o nome de Alex Teixeira não está descartado na Toca da Raposa e agrada dentro das possibilidades financeiras do Cruzeiro, segundo apurou o ge. O histórico do jogador e as qualidades demonstradas o fazem ser mantido no radar.

Entretanto, o Cruzeiro observa também o recente histórico no Vasco. Por lá, fez 15 jogos na Série B e marcou dois gols, dando uma assistência. O time carioca não renovou com o atleta antes do fim do contrato, mas tem interesse na continuidade. Alex Teixeira ainda estuda sobre o futuro.

Alex Teixeira é querido pelos vascaínos e ajudou o time a subir para a Série A do Brasileiro. A diretoria vascaína começaria a definir o futuro do jogador a partir da última quinta-feira, com o desembarque do responsável pelo futebol, Paulo Bracks. A informação inicial do interesse é dos jornalistas Lucas Pedrosa e Samuel Venâncio.

O jogador de 32 anos tem longa carreira na Europa. Revelado pelo Vasco, foi vendido ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia, na temporada 2009. Ficou por lá até 2016, quando foi jogar na Superliga da China pelo Jiangsu Suning.

Fonte: ge