Clube

Site do Vasco retira do ar prova do descumprimento ao Estatuto do Torcedor

O site oficial do Vasco retirou do ar a página que provava que o clube descumpriu de forma flagrante o Estatuto do Torcedor, ao vender ingressos para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, entre Vasco e Fluminense, em apenas três pontos de venda (São Januário, Maracanã e Calabouço). O Estatuto determina que a venda de ingressos aos torcedores deve ser realizada em, no mínimo, cinco locais diferentes.

A informação foi dada pelo colaborador do SUPERVASCO.COM, Márcio Santos, em sua mais recente coluna, que pode ser acessada aqui:

http://www.supervasco.com/colunas/a-verdade-e-overdadeiromentor-da-acao-publica-do-mp-contra-o-vasco916.asp


Confira o endereço original da informação \"estrategicamente\" retirada do site oficial do Vasco:

http://www.crvascodagama.com/?display=NOTICIA&ID=4202


Confira, agora, a prova cabal de que a atual diretoria do Vasco descumpriu o Estatuto do Torcedor, ao disponibilizar os ingressos em apenas três pontos de venda:

http://img122.imageshack.us/img122/5193/vasco1fu.png

O conteúdo desta última página deixa claro, o que não é de espantar, o total desconhecimento e despreparo da atual diretoria do Vasco, que não se deu o trabalho de verificar e cumprir um item tão simples do Estatuto do Torcedor.

Por conta desse claro desrespeito ao Estatuto, o Ministério Público Federal chegou a ingressar com ação para destituir a atual diretoria vascaína.

Quanto ao fato de o site oficial do Vasco ter retirado do ar a prova cabal do descumprimento, também não é de surpreender. Em 2005, quando diversos torcedores foram impedidos de se associar ao clube, por força da perseguição política do atual presidente, os responsáveis pelo site retiraram do ar, sem dar explicações, o formulário eletrônico que permitia a qualquer torcedor se associar ao Vasco, dificultando, deste modo, o ingresso de novos sócios. Vale lembrar que, à época, os sócios que ingressassem no clube estariam aptos a votar nas eleições de novembro.

Fonte: Lance