Site diz que Vasco tem 8,2% de chances de ser campeão Brasileiro
Líder do Brasileirão, o professor Tite entrará em campo na abertura do segundo turno muito bem acompanhado por pelo menos quatro fantasminhas camaradas: Ney Franco, Abel Braga, Falcão e Dunga.
Apesar de prestigiadíssimo no cargo pelo presidente da nova-velha diretoria do Corinthians, o rei do sorriso Andrés Sanchez, a sustentabilidade de Tite no cargo está bem mais para a flexibilidade do desemprego.
Onze de cada 10 frequentadores da Fazendinha garantem que a estabilidade do treinador dependerá de uma carne gremista muito bem temperada na churrasqueira da Fiel made in Pacaembu.
Mas se o filé se transformar em carne de pescoço, dificilmente o mandachuva, trovoadas e muito mais deixará de chamar um bombeiro para apagar o fogo.
O predileto é Ney Franco, campeão mundial sub-20 e auxiliar do Mano dos manos - Felipão é uma utopia neste momento.
Como Sanchez é mais ligado ao rei da bola, o carismático Ricardo Teixeira, que fio de alta tensão ou rádio de preso, Ney Franco poderá ser liberado pelo Circo Brasileiro de Futebol.
Já Abel Braga atravessa uma marolinha tsunami nas Laranjeira, Falcão está na praça, após ser demitido pelo Internacional, e Dunga entrará na corrida se não acertar com o Al Rayyan, do Catar.
######
Eureka! O departamento de marketing dos periquitos em revista é uma usina de criatividade. Merece ininterruptos aplausos. A última grande jogada: dois dias depois da vitória sobre o coirmão Corinthians, resolveu apresentar o gigante Fernandão, 20 anos, simplesmente o heroi da virada no Prudentão. Que ficou até rouco de tanto dar entrevista após a partida: já foi vendedor de tapetes e bombeiro hidráulico, começou no América do Rio, casou aos 17 anos...
Sugismundo Freud. Enquanto houver amanhã, a preguiça será imortal.
Noves fora 1. Apesar de ter conquistado apenas nove dos últimos 27 pontos disputados, o Corinthians ainda é o maior favorito ao caneco do Brasileirão, de acordo com a máquina de calcular do site Chance de Gol. Depois, aparecem Flamengo (13,7%), São Paulo (13,6%), Botafogo (8,7%), Vasco (8,2%), Palmeiras (4,6%), Cruzeiro (2,6%), Coritiba (2,3%) e Santos (0,06%). A conferir.
Noves fora 2. O bando de loucos pode comparecer tranquilo ao duelo contra o Grêmio, na abertura do returno. As possibilidades de vitória são de 55,7%, contra 20,1% da equipe gaúcha, segundo o Chance de Gol. Outros jogos: São Paulo 52,5% x 23% Fluminense, Vasco 54,3% x 21,1% Ceará, Botafogo 46% x 25,3% Palmeiras, Inter 49,1% x 26,6% Santos, Cruzeiro 67,9% x 10,9% Figueira, Avaí 32% x 43,2% Flamengo, Atlético/GO 35,8% x 38,7% Coritiba, Furacão 56,3% x 21,9% Galo e Bahia 57,4% x 20,5% Coelho.
Twitface. Loco Abreu está preparadíssimo para cobrar um pênalti contra o Palmeiras. No último treino, perdeu três. O lôco!
Noves fora 3. O voo do urubu em Santa Catarina comanda a massa. Pesquisa da Lupi & Associados, divulgada pelo site do clube, aponta o Flamengo como o queridinho de 18,4% dos torcedores. Em segundo aparece o Grêmio, com 14,3%, à frente de Inter (9,8%), Corinthians (8%), Vasco (7,8%), Avaí (7,4%), São Paulo (7%) e Figueira (5,9%). A enquete ouviu 1.600 pessoas, em junho.
Pica-Pau. O ex-corintiano Elias proporcionou bom retorno aos cofres do Atlético de Madrid em apenas oito meses. O clube contratou o brasileiro por 7 milhões de euros e agora o repassou ao Sporting Lisboa por 8,8 milhões de euros - o reforço mais caro da história da equipe. Tem muita gente chorando as pitangas.
Gilete press. Do blogueiro Juca Kfouri, no Uol: \"Os bueiros voam? A culpa é da Light. Os bombeiros param? A culpa é dos vândalos. O bonde sai da linha? A culpa é do condutor. E os bananas do governador e do prefeito são culpa de quem? A culpa é nossa, bando de bun
\" Na mosca.
Tiro curto. O pacote mais barato para acompanhar o Santos no Mundial da Fifa gira em torno de R$ 7 mil.
Porrada na tela. A histórica luta de Anderson Silva contra Chael Sonnen poderá ser curtida pelos brasileiros no Festival de Cinema do Rio, entre 6 e 12 de outubro. O documentário Like Water, de Pablo Croce, ganhou o prêmio de melhor direção num festival de Nova York. No combate com o americano, Silva apanhou muito e só chegou à vitória no quinto round, graças a um triângulo.
Tititi dAline. Olha o passarinho: a Duomo lançou uma linha de cuecas do Flamengo, Vasco e Botafogo. Só o Flu ficou sem lenço e sem documento.
Bola de ouro. Fabiana Murer. Com a vara na mão, entrou para a história do atletismo brasileiro: nunca o país havia conquistado uma medalha de ouro no Mundial. De quebra, ela unificou os títulos de pista descoberta e indoor.
Bola de latão. Ganso. Um garçom sem bandeja na Vila Belmiro: 12 jogos sem dar uma assistência a Neymar, Borges & Cia.
Bola de lixo. Organizadas. Mais uma morte na coleção dos bandidos. Após 36 horas desaparecido, o corpo do corintiano Douglas Karin Silva, 27 anos, morto durante uma briga com palmeirenses, foi encontrado no rio Tietê. Até quando?
Bola sete. \"A qualidade dos juízes caiu muito nos últimos anos. O barulho da torcida também me prejudicou\" (de Thomas Bellucci, eliminado na estreia do US Open, com direito a pneu no quinto set - olê olê olá, Guga, Guga!).
Dúvida pertinente. Em que rodada do returno o cavalo paraguaio vai relinchar?
O que você achou?
jose.r.malia@espn.com
Mais lidas
- 0 Carille ligou para Felipão para saber mais sobre Maurício Lemos TOP
- 0 Oferecimentos são realizados, mas o Vasco trabalha com 'leque' de jogadores
- 0 É hoje! Vasco estreia no Carioca; todas as informações
- 0 Vasco já estreou no Carioca com times alternativos; como foram
- 0 Time-base, regulamento... Tudo sobre o Carioca 2025
- 0 Sub-20: Phillipe Gabriel tem números impressionantes na Copinha
- 0 Vasco vive um dos maiores jejuns dos 13 estaduais; números
- 0 Lyncon supera dificuldades e destaca oportunidade pelo Vasco
- 0 Sub-14: Joia do Vasco, Vinícius Catani iniciará sua nova trajetória
- 0 Ex-Vasco, Guarín atua como embaixador de uma campanha importante nos EUA