Futebol

Site da Ferj trata Sandro Ricci como o ‘bem mandado’ da Conaf

Não ficaram somente no ofício enviado quinta-feira à CBF as críticas da Federação de Futebol do Rio de Janeiro a Sandro Meira Ricci, que dirigiu um dia antes Vasco 0 x 0 Corinthians,.em São Januário, pelas quartas-de-final da Libertadores. O site da Ferj vem se referindo ao árbitro como o \"bem mandado\", em alusão ao fato dele ser, segundo a visão da entidade, um dos preferidos da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem da CBF).

Na última sexta, a Ferj lembrou o fato de Ricci ter sido o responsável pela única expulsão do zagueiro Ronaldo Angelim, então no Flamengo, o que impossibilitou o jogador de receber o Troféu Belfort Duarte, honraria concedida aos que jamais receberam cartão vermelho. As atuações do árbitro em duelos envolvendo equipes do Rio e São Paulo também foram criticadas no site

Por outro lado, a ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) não perdeu tempo e contra-atacou, entrando com um queixa-crime contra o presidente da entidade du futebol carioca, Rubens Lopes, em virtude das desconfianças ao trabalho do trio que comandou Vasco e Corinthians no meio de semana (Roberto Braatz e o Alessandro Rocha Matos foram os assistentes).

A relação conturbada entre o presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, e o mandatário da Conaf, Sergio Corrêa, porém, já é antiga. Em janeiro de 2009, Rabello acusou Corrêa de fazer proposta financeira para Wagner Tardelli (SC), Alício Pena Júnior (MG) e Djalma Beltrami (RJ) deixarem por conta própria o quadro de árbitros da Fifa. Os três nomes citados já pararam de arbitrar, sendo que Beltrami, tenente-coronal da PM, foi preso em dezembro do ano passado suspeito de receber propina de traficantes.

Fonte: ge