Futebol

Site apresenta lista com cinco centroavantes que poderiam reforçar o Vasco

O Vasco tenta o tiro certeiro na hora de contratar um centroavante para a temporada. Outros reforços de oportunidade ainda podem chegar, mas a contratação de um homem de referências é a grande prioridade da diretoria na montagem do elenco. Entretanto, alguns obstáculos que se encontram no caminho do clube tornam a vinda desse novo jogador mais difícil.

O principal deles é a limitação financeira. O clube adotou uma postura de manter os pés no chão para não estourar o orçamento e acumular novas dívidas. Com isso, tem tido pouco poder de barganha nas negociações. Outro problema é a disputa da Série B, que afugenta alguns nomes de maior peso. Para completar, as opções são escassas no mercado. Bons jogadores e disponíveis para negociação viraram artigo de luxo.

Por conta disso, o Extra levantou cinco atacantes que estão sem clube no momento e disputaram as Séries A e B do Brasileiro no ano passado. São opções que o Vasco tem para contratar sem maiores gastos, além do pagamento dos salários.

Leandro Damião

O atacante de 26 anos rescindiu com o Santos na Justiça e está sem clube. Ano passado defendeu o Cruzeiro e marcou 18 gols em 46 partidas na temporada. Seria um reforço de peso para a disputa da Série B.

Borges

O centrovante deixou a desejar na Ponte Preta ano passado e acabou não tendo o contrato renovado. Aos 35 anos, está longe do mesmo desempenho de cinco anos atrás. Em 2015 marcou seis gols em 36 jogos disputados.

Anderson Aquino

O jogador rescindiu seu contrato com o Coritiba no fim do ano passado. Aos 29 anos, foi emprestado ao Santa Cruz e ajudou o time a subir para a Série A em 2016. Marcou 13 gols em 33 partidas na temporada passada.

Cléo

O jogador não conseguiu brilhar pelo Atlético Paranaense ano passado. Aos 30 anos, disputou apenas 12 partidas e não balançou as redes em nenhuma ocasião.

Everaldo

O jovem centroavante revelado pelo Grêmio não conseguiu ir bem no Paysandu, na disputa da Série B. Foram 25 partidas disputadas e nenhum gol marcado.

 

 

 


 

Fonte: Extra