Futebol

Sistema ofensivo não sobrecarrega a defesa

O resultado não foi muito animador: derrota por 2 a 1 para o Figueirense, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os jogadores do Vasco defendem a manutenção do esquema ofensivo com Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo.

A maior preocupação mostrada durante a preparação, mais que o entrosamento entre o \"Quarteto Fantástico\", foi o posicionamento defensivo para evitar uma predominância do oponente. A equipe carioca abriu o placar, mas sofreu a virada com dois gols no final do segundo tempo.

- O esquema não sobrecarrega a defesa, até porque o Leandro Amaral e o Jean voltavam para marcar. O Morais também ajudava na marcação. Infelizmente não foi o resultado que esperávamos - declarou o volante Jonílson.

O quarteto teve atuação discreta na partida do último domingo, em Santa Catarina. Leandro Amaral e Jean iniciaram o confronto muito recuados. Já Morais se destacou na marcação, especialmente nos desarmes. Por outro lado, os quatro trocaram bons passes em alguns momentos.

- O que faltou foi ter evitado os gols da equipe adversária - lamentou Jonílson.

Fonte: Lancepress