Clube

Sistema defensivo vascaíno não vive o melhor momento na temporada

A defesa vascaína, antes elogiada, não vive o melhor momento na temporada. A equipe sofreu gol em todas as seis partidas que fez na Série A do Campeonato Brasileiro e, com isso, o Vasco está próximo da zona de rebaixxamento da competição.

Depois de um início promissor, com vitória sobre o Atlético e empate diante do Palmeiras, dois dos favoritos ao título, o Vasco desandou e não conseguiu repetir as boas atuações. Não só isso, nos dois jogos que fez em São Januário, levou gol em ambos e sequer fez o seu.

Ao todo são sete gols tomados e seis feitos. Na estreia, mesmo tendo vencido o Galo, sofreu um gol. Depois sofreu mais dois do Palmeiras, um do Fluminense, um do Coritiba, um do Bahia e um do Santos. De positivo, apenas em um jogo sofreu mais de um gol.

Mas além disso, o goleiro Léo Jardim tem sido destaque em muitos jogos. O Vasco é um dos times da Série A que mais cede chances de gol aos rivais. Contra o Santos foi o melhor jogo defensivo, mesmo assim, com apenas seis finalizações, o Peixe saiu vitorioso.

Ao todo, os rivais já finalizaram 90 vezes ao gol vascaíno, isso dá uma média 15 finalizações sofridas por partida. Diante de Atlético e Fluminense foram impressionantes 24 finalizações de cada, mesmo com o Vasco não saindo derrotado.

O Palmeiras finalizou 14 vezes, enquanto o Bahia foram 12 e o Coritiba 10. O Vasco sofre um gol a cada 12,8 finalizações na meta de Léo Jardim, titular em todas as partidas.

“Tínhamos outro desejo e produzimos muito para ter outro resultado. Até tomar o gol, o Santos não tinha feito nada. A gente se perdeu, sentiu o peso do gol. No segundo tempo, tirando um lance do Deivid, eles não fizeram mais nada”, disse Barbieri após a derrota contra o Santos, em prol de seu sistema defensivo.

O Vasco vai ao Morumbi, em São Paulo, no sábado (20), para encarar o São Paulo, pela sétima rodada do Brasileiro. Os paulistas são uma das equipes que mais ficam com a bola e finalizam ao gol adversário. Vai um teste para Barbieri provar que sua convicção pode dar frutos.

Fonte: CNN