'Sistema defensivo do Vasco funcionou muito bem e soube sofrer a pressão'
Foi no sufoco, mas o Vasco conseguiu garantir a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e colar no G4 da Série B. Se no início da competição o Gigante não conseguia vencer jogando em casa, os últimos jogos na Colina trouxeram alegria para os vascaínos.
A equipe de Marcelo Cabo conseguiu uma sequência positiva de resultados em casa. O início não foi o esperado, com tropeços para Operário e Avaí. Mas diante de CRB, Brusque, Confiança e, ontem, Sampaio Corrêa, o Vasco chegou a quarta vitória seguida na Colina. Além disso, essa foi a primeira vez que o time venceu duas partidas consecutivas na Série B.
Desta vez, a vitória parecia que viria fácil. Mas só parecia. O Vasco abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, sempre com ele, Germán Cano. O artilheiro foi esperto ao roubar a bola do Sampaio na saída de bola, tabelar com Léo Matos e mandar para o fundo do gol.
O gol logo no início fez o Sampaio sair para o jogo e acuar o Vasco em seu campo de defesa. Os visitantes chegaram a ostentar 85% de posse de bola, mas ainda encontravam dificuldades para criar grandes oportunidades. Por sua vez, a equipe de Marcelo Cabo tentava matar o jogo em algum contra-ataque, mas pecava nas conclusões finais. Cano ainda quase marcou um golaço no primeiro tempo, ao soltar uma bomba de fora da área e ver o goleiro Mota fazer grande defesa.
Muito criticado no início da temporada, o sistema defensivo do Vasco funcionou muito bem e soube sofrer a pressão do Sampaio até o fim. Ernando, outro que foi alvo de críticas, foi um dos melhores em campo na vitória da última sexta-feira, sempre seguro e com boas antecipações para cortar as jogadas.
Em entrevista coletiva, Marcelo Cabo elogiou o desempenho de seus atletas e disse que o Vasco segue em evolução. Questionado sobre a pouca posse de bola que sua equipe teve durante a partida (31%), o treinador foi direto em sua resposta e afirmou que prefere sempre ficar com ‘os três pontos’.
– O Sampaio Corrêa ficou com a posse de bola, e a gente ficou com os três pontos. Nos jogos em que perdi em casa, a nossa posse de bola foi maior. Foi uma estratégia que elaboramos e vencemos. O Vasco não começou bem a Série B, mas tenho certeza que vai terminar com o acesso. Hoje o Vasco é uma equipe muito equilibrada, equipe que não leva gols e está muito organizada. No momento de a gente propor, a gente vai propor. Se tiver que escolher entre a posse e vencer o jogo, eu vou escolher a vitória – disse Marcelo Cabo.
Mais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 2 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem TOP
- 0 Rafael Tolói é mapeado, mas negociação é considerada 'muito difícil' TOP
- 0 Coutinho deve iniciar o jogo contra o Internacional como titular TOP