Futebol
Sistema de reconhecimento facial em São Januário segue crescendo
O sistema de reconhecimento facial do Vasco em São Januário segue crescendo em termos de cadastramento. O clube já soma mais da metade da capacidade atual do estádio em número de torcedores cadastrados.
O que aconteceu
- O Cruzmaltino já tem cerca de 12 mil torcedores com o reconhecimento facial cadastrado. A capacidade atual de São Januário, liberada pelo Corpo de Bombeiros, é de cerca de 22 mil. A tecnologia aplicada pela empresa "Imply" passou a ser adotada gradativamente em setembro do ano passado.
- O Vasco tem expandido a obrigatoriedade nos setores. No jogo de hoje (3), por exemplo, contra a Portuguesa, será obrigatório o reconhecimento facial no portão 5 e nos setores VIP e de visitantes. O portão 5, por exemplo, é um dos que concentra o maior volume de acesso de torcedores.
- Todas as catracas de São Januário já possuem a tecnologia. O clube, porém, tem utilizado o sistema de forma gradativa para familiarizar funcionários e a torcida.
- O cadastramento tem sido feito tanto online quanto presencial. Além de cadastrar a face, o torcedor precisa digitalizar um documento válido com foto.
- O reconhecimento facial foi adotado em São Januário por determinação de um TAC do Ministério Público (MP-RJ). O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado após o estádio ficar quase três meses interditado em 2023.
- A tecnologia passará a ser obrigatória nos jogos das Séries A e B a partir de 2025. Além do Vasco, Athletico-PR, Goiás, Palmeiras e Sport já implementaram o sistema. O Flamengo está em fase inicial e o Botafogo também já tem assinado um contrato para utilizar ainda em 2024.
Mais lidas
- 1 Vasco acelera o planejamento e prepara 'barca' de até nove jogadores; nomes TOP
- 0 Nicola: Limpa no Vasco tem casos de maiores preocupações TOP
- 0 Rony, especulado no Vasco, fica de fora no Palmeiras e vive impasse TOP
- 1 Uriel Iugt diz que Sforza tem grandes chances de sair do Vasco TOP
- 0 FV: Vasco só negocia com três jogadores e espera fechar com pelo menos um TOP
- 1 Empresa que defende 777 em mediação com o Vasco se demite, diz jornalista TOP
- 0 Processo de mediação do Vasco é estendido; acordos feitos TOP
- 0 Diretoria repensa opções para concretizar mais chegadas TOP
- 0 Botafogo envia nova oferta por Marlon Gomes, mas Shakhtar adota postura TOP
- 0 RTI: Vasco pode emprestar Jean David, que tem salário considerado alto TOP