Futebol

Sina vascaína em pênaltis decisivos continua

A baliza à direita das cabines de rádio do Maracanã, onde fica a torcida cruzmaltina, mais uma vez cruzou o caminho do Vasco, neste sábado, e selou o destino a equipe na competição. Na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, o time da Colina mais uma vez sucumbiu em uma decisão por pênaltis, perdeu por 5 a 4, e está fora da disputa do título carioca.

A série negativa começou em 2005 na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense. Após um empate de 1 a 1 no tempo normal, com gols de Gabriel e Marco Brito, a partida foi para os pênaltis. O Fluminense marcou primeiro com Juan. Marco Brito respondeu com categoria. Alan fez o segundo. Romário empatou. Tuta fez o terceiro tricolor. Claudemir deixou tudo igual. Alex marcou o quarto. Coutinho bateu com categoria e empatou novamente. Em seguida, Gabriel perdeu, mas o árbitro mandou voltar, pois o goleiro Fabiano Borges, do Vasco, se adiantou. Na repetição, o lateral marcou. Alex Dias empatou.

Marcão abriu as cobranças e fez 6 a 5. O zagueiro Fabiano empatou. Arouca fez o sétimo. Rafael igualou. Radamés marcou 8 a 7. Foi quando Jean bateu o oitavo e Kléber defendeu. Porém, o goleiro estava adiantado e o árbitro também mandou voltar. Na segunda cobrança, Kléber defendeu novamente e garantiu a classificação do Fluminense. 

A segunda derrota vascaína foi na semifinal da Taça Guanabara de 2007 para o Flamengo. Após o empate de 1 a 1, gols de Obina e Marcelinho, o jogo foi para os pênaltis. Leandro Amaral bateu e fez 1 a 0 para o Vasco. Renato encheu o pé e acertou o travessão. Mas em seguida Dudar cobrou e Bruno defendeu com os pés. Leonardo Moura empatou para o Flamengo. Amaral bateu para fora. Renato Augusto fez 2 a 1 para o Fla. Diego cobrou rasteiro e Bruno defendeu novamente. E em seguida Souza marcou 3 a 1 e deu a vaga ao Rubro-negro.

A última derrota vascaína nos pênaltis foi para o Botafogo na semifinal da Taça Rio do ano passado. Após um eletrizante empate de 4 a 4 no tempo normal, gols de Renato, Abedi, Jorge Luiz e Allan Kardec para o Vasco e Luciano Almeida, Zé Roberto, Dodô e Lucio Flavio para o Botafogo, a partida foi para as penalidades. Dodô fez o primeiro do Botafogo. Morais chutou forte no meio do gol e Julio César defendeu. O zagueiro Juninho fez 2 a 0 para o Alvinegro. Em seguida, Dudar chutou para fora. Juca fez o terceiro do Botafogo. Roberto Lopes, enfim, fez o primeiro gol vascaíno. Mas Luciano Almeida fez 4 a 1 para o Fogão, que se classificou para as final.

Fonte: ge