Silvio Luiz falha e Vasco perde com gol aos 43 do segundo tempo
Um gol de cabeça do baixinho Ferreira, aos 43 minutos do segundo tempo, deu ao Atlético-PR a vitória sobre o Vasco, em jogo equilibrado e tecnicamente fraco na Arena da Baixada (assista ao gol no vídeo ao lado). Os três pontos levam o Furacão a 41, um a mais que o time carioca, que está há oito jogos sem vencer no Brasileirão.
O Furacão volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Vasco enfrenta o América (MEX), quarta-feira, no México, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, e o Botafogo, domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Chutões e correria
O primeiro lance da partida foi uma propaganda enganosa do que seriam os primeiros 45 minutos. Roberto fez boa jogada pela direita e chutou para defesa segura de Sílvio Luiz. A impressão era de que o Furacão sufocaria a equipe carioca, mas o que se viu daí para frente foi muita correria, faltas e chutões para o alto.
Exceção feita a um chute de Conca, de fora da área, que balançou o travessão da meta paranaense e a uma falta cobrada por Leandro Amaral, que assustou o goleiro Viafara. Os dois times também abusavam dos passes errados, pouco criaram e justificaram o placar em branco ao fim da etapa inicial.
O Furacão começou o segundo tempo com mais objetividade, encurralando o Vasco em seu campo de defesa. Aos 18, Marcelo Ramos perdeu ótima chance na pequena área, ao cabecear por cima do gol a bola cruzada por Netinho pela esquerda. Cinco minutos depois, lance parecido, só que pela direita. Claiton levantou a bola na área, e Marcelo Ramos, novamente, cabeceou mal. No Vasco, só Conca tentava criar jogadas de ataque, mas tinha dificuldades com a implacável marcação do colombiano Valencia.
Grandão falha, baixinho decide
A 15 minutos do fim, os dois treinadores tentaram dar mais vida a seus ataques. Ney Franco pôs Pedro Oldoni e Ramon nos lugares de Roberto e Danilo, respectivamente. No Vasco, Celso Roth tirou Alan Kardec para a entrada de Enílton e Rubens Júnior para a de Guilherme. As mexidas surtiram pouco efeito e, quando tudo levava a crer que o zero não sairia do placar, Michel cruzou da esquerda, Silvio Luiz saiu bisonhamente do gol, e o baixinho Ferreira, de 1,66m, marcou de cabeça, garantindo os três pontos para o Furacão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 VASCO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 7 de outubro de 2007, domingo Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG) Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público: 24.736 pagantes
Cartões amarelos: Danilo e Roberto (A); Rubens Júnior, Vilson, Júlio Santos e Eduardo (V)
Gol: ATLÉTICO PR: Ferreira aos 44 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Viáfara; Antônio Carlos, Danilo (Ramon) e Rhodolfo (Rogério Corrêa); Roberto (Pedro Oldoni), Claiton, Valencia, Netinho e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos
Técnico: Ney Franco
VASCO: Sílvio Luiz; Júlio Santos, Jorge Luiz e Vilson; Eduardo, Amaral, Roberto Lopes, Dário Conca e Rubens Júnior (Guilherme); Alan Kardec (Enilton) e Leandro Amaral
Técnico: Celso Roth
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP