Futebol

Silvio Luiz diz que dificultou vida de Romário

Vida de goleiro não é fácil. Muitos levam a culpa até em disputa de pênaltis. Neste domingo, pelo Brasileirão, o goleiro Magrão, do Sport, terá mais uma espinhosa missão pela frente: evitar o milésimo gol do Baixinho, algo pelo qual ele não precisaria passar se o seu companheiro de profissão Sílvio Luiz, atualmente no Vasco, não tivesse fechado o gol no passado em alguns jogos contra Romário.

A história parece complicada, mas não é. Defendendo o São Caetano, Sílvio Luiz jogou várias vezes contra o atacante vascaíno. Sofreu gols, mas garante ter feito várias defesas. Se em uma dessas tivesse falhado, Romário já teria superado a sua meta pessoal.

- Esses dias eu estava treinando com ele. E o Romário me disse que já tinha feito muitos gols em mim. Respondi dizendo que só me lembrava de um. Aí, ele sorriu e me disse que tinham sido dois. A verdade é que eu peguei muitas bolas, fiz muitas defesas. Se essas bolas tivessem entrado, hoje ele teria batido o recorde dele e ninguém estaria falando sobre milésimo gol - relembra o goleiro, que, na verdade, sofreu três gol do Baixinho.

A solidariedade típica dos goleiros não terá vez neste domingo. Sílvio Luiz está torcendo para que Romário supere Magrão e marque o sonhado gol. E o vascaíno sabe que a missão do adversário está longe de ser fácil.

- O Romário é um atacante frio, que sabe quando deve chutar a gol. Ele costuma pegar o goleiro de surpresa, quando ainda está se posicionando. Além disso, fica com a bola pertinho do corpo, dificultando o desarme. É um gênio dentro da área - explica.

Fonte: ge