Clube

Sidão festeja volta por cima e agradece apoio da torcida vascaína

Disputada no último final de semana em São Januário, a partida entre Vasco e Avaí significou uma volta por cima para o goleiro Sidão, que foi bastante contestado após ter uma atuação abaixo das expectativas contra o Santos, na rodada anterior. O experiente arqueiro demonstrou personalidade, fez defesas incríveis ao longo dos 90 minutos e deixou o gramado sendo bastante aplaudido pela torcida cruzmaltina. 

- Fiquei feliz demais com a atuação, mas ao mesmo tempo triste pelo resultado, pois precisávamos muito desses três pontos. Havia toda a expectativa sobre como a torcida iria me receber, e sou grato aos torcedores pelo apoio que meu. Já no aquecimento todo mundo começou a gritar o meu nome. Isso me deu força para fazer um grande jogo. Agora vou procurar repetir essa boa atuação nos próximos jogos para ajudar o Vasco a conquistar a primeira vitória - disse o camisa 44, com exclusividade ao Site Oficial. 

O desempenho diante do Leão da Ressacada foi tão bom que fez Sidão ser eleito o melhor jogador de sua posição na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A evolução não aconteceu por acaso. Ela foi fruto da dedicação extrema do jogador durante os trabalhos desenvolvidos na semana. Além do treinador de goleiros Danilo Minutti, o camisa 44 possui os ídolos Acácio e Carlos Germano como professores. 

- É um privilégio vestir a camisa do Vasco. Não é qualquer um que recebe uma oportunidade como essa. Mais incrível ainda é ter a chance de trabalhar ao lado de caras que marcaram época no clube, como o Carlos Germano e o Acácio. Eles conversam sempre conosco para passar experiência e tranquilidade. Tenho aprendido muito não apenas com eles, mas também com o Danilo, nosso treinador de goleiros - afirmou Sidão, avaliando por fim os primeiros dias de trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

- O Vanderlei tem feito um grande trabalho. Essa é a segunda semana de trabalho com ele no campo e a gente já está conseguindo assimilar com mais facilidade algumas coisas que ele tem procurado nos passar. Esperamos colocar em prática tudo que ele tem nos passado, pois sei que dessa forma estaremos mais próximos de conquistar um bom resultado e sair o quanto antes dessa situação incômoda - finalizou o arqueiro vascaíno. 

Fonte: Site Oficial do Vasco