Showbol: Pedrinho marca sete vezes, e Vasco vence no Carioca
Aos 35 anos, o Pedrinho segue dando espetáculo com a camisa vascaína. Nesta sexta-feira, o meia-atacante balançou a rede nada menos do que sete vezes na vitória por 13 a 5 do Vasco sobre o Volta Redonda, pela primeira rodada do grupo B do Carioca de showbol, em Búzios (RJ). Completaram o placar para o time cruzmaltino Pimentel (dois), Léo Guerra (dois), Zada e Fabrício Carvalho, com Sidclay (dois), Eduardo, Marcelo e Lopes descontando para a equipe da Cidade do Aço.
Vasco e Botafogo dividem a liderança da chave com três pontos, embora o Glorioso ocupe a primeira colocação por conta do saldo de gols (12 contra oito). Neste sábado, os líderes se enfrentam às 16h30m, no mesmo local, logo após Porto Real x Volta Redonda. O SporTV transmite os dois jogos ao vivo.
O Vasco não tomou conhecimento do Volta Redonda desde o primeiro instante de partida. Com menos de 20 segundos, Pedrinho já havia aberto o placar com um chute frontal. Aos dois, o camisa 7 marcou o segundo, ampliando a vantagem. Nos minutos seguintes, o Vasco marcou de novo, com Pimentel e novamente Pedrinho, fazendo 4 a 0, com menos de um quinto jogado do primeiro tempo.
Aos 10, Léo Guerra matou no peito e fuzilou, fazendo o sexto. O Volta Redonda seguiu sendo dominado, levando mais dois gols antes do fim do intervalo. O primeiro deles foi marcado por Pedrinho em jogada ensaiada de escanteio, enquanto Zada deu números finais à primeira etapa aos 19, aproveitando rebote do goleiro Cazé: 7 a 0.
O time da Cidade do Aço voltou mais animado para o segundo tempo, conseguindo dois gols em quatro minutos, um com Eduardo e outro com Marcelo. O Vasco só foi marcar aos sete, com Pedrinho, após chute cruzado de Pimentel. Aos nove, Pimentel deixou mais um em chute rasteiro, fazendo 9 a 2. Aos 12, veio o momento mais bonito da partida, quando Pedrinho aplicou um drible desconcertante em Anderson Luis e bateu para fazer o seu sexto gol no jogo.
Aos 14, Léo Guerra anotou o 11º gol vascaíno, mas Sidclay e Lopes balançaram a rede para o Volta Redonda na sequência. Aparentando cansaço, o time cruzmaltino parou de atacar com frequência e acabou sofrendo o quinto gol aos 21, com Sidclay: 11 a 5. Entretanto, Pedrinho voltou a aparecer marcando mais um aos 22, um minuto antes de Fabrício Carvalho fechar a conta em 13 a 5.
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Pedrinho, Zada e Fabrício Carvalho. Entraram: Léo Guerra, Cazuza, Marcelo Carioca, Marcelinho e Cerezo. Técnico: Paulinho Pereira.
Volta Redonda: Cazé, Tatu, Vilas, Valtinho, Lopes e Paloma. Entraram: Eduardo, Sidiclay, Augusto, Marcelo, Humberto e Anderson Luiz. Técnico: Betinho.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas TOP