Show no Maracanã coincide com clássicos no Carioca 2016
O Campeonato Carioca de 2016 não deverá ter Fla-Flu, tampouco "clássico dos milhões" no Maracanã. Além da possibilidade de o estádio estar fechado para a organização das Olimpíadas, a banda inglesa Rolling Stones anunciou que tocará no local no mesmo fim de semana em que a tabela do torneio prevê o duelo entre os clubes da Gávea e de Laranjeiras. A apresentação está marcada para 20 de fevereiro (sábado), e a quinta rodada da primeira fase para os dias 20 e 21. Já o clássico entre Flamengo e Vasco é também afetado pelas datas de montagem do palco para o espetáculo.
O jogo está previsto para a quarta rodada, disputada nos dias 13 e 14. A concessionária que administra o Maracanã informou que o estádio estará indisponível para jogos por conta do show entre os dias 13 e 23 de fevereiro:
- Maracanã confirma que fechou contrato para o show dos Rolling Stones no dia 20 de fevereiro de 2016. Desta forma, o estádio estará indisponível para jogos de futebol no período de 13 a 23 de fevereiro, devido aos serviços de montagem, desmontagem, e manutenção do gramado e instalações - comunicou a empresa.
O Comitê Rio 2016 trabalha com uma janela entre fevereiro e outubro para fechar Maracanã e Engenhão por conta das Olimpíadas - e possui um estudo para permitir partidas do Carioca na arena administrada pelo Botafogo até a final do torneio. Ainda não há um anúncio oficial sobre as datas de entrega dos estádios para a organização dos Jogos. Pessoas consultadas na concessionária que administra o Maracanã asseguraram que o show da banda inglesa acontecerá independente da data decidida pelo comitê.
Sem contar os problemas em relação às datas, o Carioca de 2016 enfrenta outros obstáculos. O maior deles é a briga de Flamengo e Fluminense com a Federação de Futebol do Rio (Ferj), que ainda parece longe de um fim. Os dois clubes já acenaram com a possibilidade de disputar o Estadual com times alternativos. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, contudo, em recente entrevista ao blog, afirmou não acreditar que isso irá acontecer por conta de outros fatores como pressão das próprias torcidas por resultados.