Sforza e Garré já tiveram sondagens de equipes do exterior
Com chegada prevista para a madrugada desta quinta-feira, Johan Rojas é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames e assinar contrato de empréstimo com o Vasco. A contratação do meia colombiano fará o plantel vascaíno atingir nove estrangeiros no elenco - o número máximo de jogadores permitido pela CBF para lista de relacionados por partida.
O clube, porém, deve fazer novas movimentações ao longo da janela de transferências. Tanto para chegadas quanto para saídas. Uma possibilidade de contratação para os próximos dias é o uruguaio Alan Saldivia. A diretoria ouviu uma contraproposta do Colo-Colo e mantém negociações pelo defensor.
Há uma reunião da cúpula do time chileno marcada para debater a oferta nos próximos dias para definir o futuro da transferência. O Vasco conta com o desejo do jogador, que vê com bons olhos uma chegada ao futebol brasileiro. Diniz é o principal entusiasta do futebol de Saldivia.
Há também possíveis saídas de estrangeiros no elenco. Ainda sem Rojas oficializado, o Vasco conta com oitos jogadores nascidos fora do Brasil. São eles: os argentinos Sforza, Garré e Vegetti; os colombianos Andrés Gómez e Carlos Cuesta; o uruguaio Puma Rodríguez; o suíço Maxime Domínguez; e o português Nuno Moreira.
Recentemente, a diretoria se desfez de outros dois gringos. O contrato do uruguaio Mauricio Lemos chegou ao fim no último dia 31 e não foi renovado, e o clube acertou a rescisão do vínculo com o chileno Jean David.
Da lista, dois argentinos não estão nos planos da comissão técnica para o ano que vem. Conforme apurou o ge, Sforza e Garré estão na lista de jogadores negociáveis para o Vasco. Eles têm contrato, e o clube tenta ganhar caixa com as saídas dos dois. Ambos já tiveram sondagens de equipes do exterior.
Maxime Domínguez é outro estrangeiro em avaliação. Assim como a dupla argentina, o suíço está no grupo que se reapresentou na última sexta-feira e disputará as primeiras partidas do Campeonato Carioca, em que o Vasco mandará um time alternativo. O jogador retornou de período de empréstimo do Toronto FC e terá uma oportunidade para demonstrar seu valor. Uma saída, no entanto, não é descartada em caso de proposta. Seu contrato se estende até dezembro deste ano.
A primeira janela de transferências do ano se encerra no dia 3 de março. Eventuais saídas podem acontecer em um período mais próximo à data, já que a CBF aumentou o limite de jogos por um clube pelo Brasileirão antes de se transferir — até 2025, eram seis partidas; a partir de 2026, o número máximo é de 12.
Fonte: ge- SuperVasco