Mercado

Setor ofensivo seria prioridade do Vasco para próxima janela, diz portal

O Vasco vai atacar o mercado na próxima janela de transferências que abre no dia 18 de julho. A tendência é que a ”777 Partners” já esteja no comando das ações e participe ativamente das negociações. A empresa norte-americana entende que o Gigante da Colina precisa encorpar o elenco para subir com mais tranquilidade para a primeira divisão de 2023.

O departamento de futebol do Vasco e a companhia estão mapeando o mercado em conjunto e novidades vão aparecer em breve. O foco é nos atletas sul-americanos com potencial de crescer e render dinheiro para o Cruzmaltino.

Questionado sobre o assunto depois da derrota para o Novorizontino, Maurício Souza foi claro e deixou claro que espera reforços de qualidade no meio da temporada. O técnico levantou a bola da equipe, mas não escondeu que é necessário a chegada de jogadores qualificados.

”O bom jogador é sempre bem-vindo, mas isso é um assunto que a gente trata internamente. A diretoria está focada nisso. Claro que, se puder qualificar o elenco… que, na minha opinião, já é qualificado. São atletas que, até agora, a gente só tinha elogios a eles. No momento que vem uma derrota, claro que é possível que as críticas comecem a chegar, que a gente comece a falar em reforços. O departamento está atento. Caso seja possível, claro que o Vasco quer ter sempre jogadores qualificados no elenco. Porém, não vejo isso como uma necessidade extrema”, disse.

Foco é encorpar o setor ofensivo do Vasco

O nosso site já publicou algumas vezes que o foco do clube é contratar atletas para o setor ofensivo. O scouting da 777 tem monitorado algumas possibilidades e alguns nomes estão no radar – Leandro Godoy, Nicolas Marichal e Franco Fagúndez são alguns jogadores que estão na relação da companhia norte-americana.

Além desses, a empresa ainda colocou de mais três a cinco nomes na lista para o setor ofensivo. A ideia é que a comissão técnica avalie as possibilidades nas próximas semanas para a companhia abrir negociações e comprar os jogadores aprovados.Um atleta que foi oferecido e está sendo analisado é o veterano Cesc Fàbregas, que está livre no mercado. Apesar de ser um jogador com a idade avançada, a 777 está avaliando por se tratar de um profissional acima da média tecnicamente.

Fonte: Vascaíno.net