Futebol

Setor defensivo tem sido determinante para triunfos do Vasco

O Vasco emplacou a segunda vitória seguida na Série B - bateu o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, em São Januário - e vai ganhando moral para a sequência do torneio. Novamente, o Gigante da Colina não levou gol. O sistema defensivo tem se tornado um trunfo do time de Marcelo Cabo.

"Fico muito feliz em ver a solidez defensiva do Vasco. O Ernando e o Castán foram muito bem nos últimos jogos, mas eu tenho também que começar a elogiar o Cano. A marcação começa lá na frente pelo Cano. A entrega do Cano e do Marquinhos Gabriel é muito grande dentro daquilo que a gente treina e estuda. Eles fazem a primeira pressão na bola, temos a segunda linha bem posicionada e a linha de quatro, defensiva, muito bem", declarou Marcelo Cabo.O sistema defensivo era alvo de críticas no começo da Série B, mas passou a dar a resposta com a dupla Ernando e Leandro Castán. Nos últimos seis jogos em que eles atuaram juntos, em três o Vasco não levou gol."Quando a gente trouxe o Ernando, a gente tinha muita convicção nele. É um jogador com histórico do Inter de Porto Alegre, Goiás, Bahia, que teve quase 60 jogos no ano passado entre Série A, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ele chegou aqui com poucas férias e quero parabenizar a equipe do departamento científico que trabalhou e deixou o Ernando muito bem", destacou Cabo.

"O retorno do Castán encaixou bem. A gente tem muita convicção no nosso trabalho e nos nossos zagueiros: os dois que jogaram, Ricardo Graça, que está na seleção olímpica, temos os jovens Ulisses e Miranda, além dos bons zagueiros da base que a gente está olhando como o Zé Victor e o Menezes", completou.

Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Vasco colou no G-4 da Série B. Agora, o Gigante da Colina tem 16 pontos, um a menos do que o CRB, atual quarto colocado. Na próxima rodada, o clube carioca enfrenta o Coritiba, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira. 

Fonte: UOL Esporte