Setor das sociais de São Januário foi reaberto no jogo de domingo (com fotos
A vitória do Vasco por 2x1 sobre o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (23/07/2006) em São Januário, também marcou o término das obras no setor das sociais. A Diretoria do clube aproveitou um período de quase dois meses sem jogos no estádio para executar grandes reformas na Colina Histórica.
A entrada social do estádio ficou parecendo a entrada de um palácio. O Presidente Eurico Miranda resumiu em uma frase a transformação: \"A social do Vasco é coisa de primeiro mundo!\"
As novidades começam no hall de entrada. Um vitral deu um destaque maior para os azulejos com assinatura de Jorge Colaço, famoso azulejista português. Por todos os lados há detalhes em metal dourado e o piso foi trocado por granito, incluindo a escada e a Calçada da Fama do Projeto Sócio-Torcedor. O busto do Almirante ficou um pouco mais afastado, o que facilitou a entrada dos associados na hora do jogo, com três roletas na parte central.
O gramado também foi tratado nesse período sem partidas oficiais do time profissional. A altura da grade da social caiu para cerca de um metro e meio, e ficou mais afastada das cadeiras, aumentando a área de escape. O Vice-Presidente de Patrimônio, José Joaquim Cardoso Lima (Quim), acredita que durante os jogos não haverá incidentes:
\"O associado vascaíno é civilizado e tinha demonstrou isso na vitória por 2x1 sobre o Santa Cruz, quando a grade já estava nessa altura. Ninguém vai invadir o campo, até porque todos estão cientes que o clube seria punido\", disse.
A antiga área destinada aos sócio-proprietários foi extinta, expandindo o primeiro andar das sociais. Cerca de 500 novos assentos foram instalados, sendo que as cadeiras ganharam conserto, repintura e tiveram os apoios de braço retirados.
As reformas também aparecem na tribuna de honra. Abaixo dela, onde jornalistas costumavam assistir os jogos, passará a existir um anexo da tribuna, com entrada distinta. Portanto, o estádio ganhará mais trinta confortáveis assentos no melhor local para assistir as partidas.
As marquises da arquibancada e sociais também estão acabando de ser impermeabilizadas. Ao término de todas estas obras, outras áreas da sede ganharão atenção. Serão construídos mais camarotes no arco da arquibancada, com bares e elevadores. As cabines de imprensa também entraram na pauta, podendo receber trinta novos pontos de transmissão em breve.
Tudo no Vasco é feito com planejamento. A Diretoria estuda os períodos sem jogos de futebol no estádio para programar as obras. Foi o caso da paralisação das competições durante a Copa do Mundo; da reforma do placar eletrônico e gramado em fevereiro entre a Taça Guanabara e a Taça Rio; da ampliação da área de escape das arquibancadas e modernização da sede no ano passado antes do Campeonato Brasileiro, etc.
Além de São Januário, as sedes do Calabouço, Lagoa e Vasco Barra estão sempre recebendo atenção e capricho. Nos últimos anos, o CT da rodovia Washington Luiz também ganhou muitos investimento, principalmente em relação à preservação do meio-ambiente. Agora, através de uma parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, o clube está concluindo as obras fundamentais para inaugurar o primeiro campo de treinamento das divisões de base.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Alexander recebe sondagem, mas deve disputar o Carioca pelo Bangu
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'