Futebol

Setembro é o pior mês do Vasco na temporada

Em São Januário, agosto foi o mês das flores e setembro, o do desgosto. Os papéis se inverteram assim como a situação do time na temporada. De aspirante à vaga na Libertadores e até mesmo ao título, o time passou a ser um dos que brigampara não entrar na zona de rebaixamento. Hoje, contra o Santos, às 21h, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, a equipe de Paulo César Gusmão tem nas mãos a última chance de colorir o mês mais negro na temporada deste ano.

Os problemas no time se multiplicaram desde o dia 1oaté ontem, quando o treinador recebeu a notícia de que não poderá contar mais com Nilton para o restante do Brasileiro (veja mais na página ao lado). Antes, ele já não contava com Ramon e Carlos Alberto, dois jogadores importantes que não conseguem ter sequência de jogos nesta temporada. Desde janeiro, ainda com Vagner Mancini, em nenhum outro mês o Vasco teve aproveitamento de pontos tão ruim. – O momento de vencer é esse, contra o Santos. Será um jogo complicado. Com os desfalques, o elenco está aí e tem de fazer a diferença.

Ainda temos 14 rodadas pela frente, temos tempo para nos recuperar. Temos exemplos como o do Atlético Paranaense, que arrancou. Temos de acreditar, é o que eu digo aos meus jogadores – afirmou PC Gusmão.

Fora das quatro linhas, o problema de atraso de salários também mexeu com o ambiente em setembro e ontem estava previsto o pagamento dos funcionários, o que não aconteceu. O elenco, por sua vez, já está em dia e Zé Roberto destacou que trabalhar com dinheiro no bolso dá mais tranquilidade aos jogadores.

– A pressão é grande, o investimento foi feito e não podemos cochilar. O salário nunca influenciou quando estava atrasado. Agora, a cobrança é normal, mas pagar em dia é um dever de todos – ressaltou.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance