Futebol

Sete jogadores dos 25 inscritos são poupados na estréia da Sul-Americana

O goleiro Tiago, o volante Jonílson, os meias Morais e Leandro Bomfim, e os atacantes Edmundo e Leandro Amaral foram os jogadores escolhidos pelo técnico Tita para não participar da estréia do Vasco na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Januário. Por motivos físicos, de lesão ou psicológicos, os sete sequer vão ficar no banco de reservas na partida diante do Alviverde.

Dos sete, Leandro Amaral e Leandro Bomfim estão no departamento médico, ambos se recuperando de lesão. Tiago, com uma dor no joelho, foi poupado dos treinos desta terça-feira e só retorna no domingo, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Já Edmundo vai cumprir a programação de atuar apenas uma partida por semana. Jonílson foi poupado por ter voltado recentemente de uma contusão no tornozelo esquerdo. O caso de Morais é o mais complicado. O jogador alega um problema na parte posterior da coxa direita e chegou a faltar uma atividade comandada por Tita.

- Depois do jogo contra o Vitória, a comissão técnica, o Lancetta, e o Neca tiveram uma conversa e traçamos uma meta para o Vasco. Fizemos a direção avaliar a importância das competições e que todos as equipes vão ter uma semana para trabalhar, apenas o Vasco vai jogar no meio da semana. O Vasco ganhar a Sul-Americana é importante? Sim, é. Mas o Vasco cair para a Segunda Divisão, não - analisa Tita.

Com isso, o treinador relacionou 18 jogadores para o confronto diante do Palmeiras. Os atletas relacionados são os seguintes: Rafael e Roberto (goleiros); Marcus Vinícius, Wagner Diniz, Eduardo e Edu (laterais); Jorge Luiz, Vílson, Anderson e Eduardo Luiz (zagueiros); Mateus, Victor e Rodrigo Antônio (volantes); Vinícius, Madson, Alex Teixeira e Bruno Gallo (meias); Alan Kardec (atacante).

Fonte: Lancepress