Sessão que vai julgar eleição acontece 3 dias antes do recesso judicário
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 17 de dezembro, a partir de 13h30, a sessão que vai julgar se a eleição presencial do Vasco, que ocorreu em 7 de novembro, teve validade. O caso será julgado virtualmente por um colegiado da Primeira Câmara Cível. O novo presidente do clube segue indefinido.
A sessão vai acontecer três dias antes do recesso do judiciário, que tem início no dia 20 de dezembro. A informação foi publicada pelo Esporte News Mundo e confirmada pelo ge. A posse do novo presidente do Vasco está prevista para 20 de janeiro.
Na sessão, os advogados das partes envolvidas não realizarão sustentação oral, mas poderão acompanhar as considerações de cada jurista.
O pleito realizado no sábado, 7 de novembro, de forma presencial e que foi viabilizado na véspera por decisão desembargador Camilo Ribeiro Rulière, às 20h de sexta (dia 6), foi suspenso antes do fim por liminar do STJ. Na ocasião, Leven Siano foi o mais votado.
Outra votação (14/11), dessa vez virtual, ocorreu uma semana depois e teve Jorge Salgado como mais votado. No entanto, o caso teve outra reviravolta minutos depois da segunda eleição ter sido finalizada, com o STJ devolvendo o caso para o TJ-RJ.
A composição do colegiado que vai definir a eleição do Vasco:
- Jose Carlos Maldonado De Carvalho
- Camilo Ribeiro Rulière, que é o relator
- Custodio De Barros Tostes
- Fabio Dutra
- Sergio Ricardo De Arruda Fernandes
Confira breve resumo das confusões da eleição do Vasco:
- 7 de novembro, eleição presencial realizada em São Januário. Foi suspensa por volta de 20h, com decisão do presidente do STJ. A mesa diretora, que ignorou o encerramento dos trabalhos do presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, decidiu seguir o rito e contou os votos. Leven Siano, da "Somamos", recebeu mais votos neste dia, com Salgado, Julio Brant, Alexandre Campello e Sergio Frias na segunda, terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.
- 14 de novembro, eleição exclusivamente on-line, com contagem realizada na sede do Calabouço. Salgado venceu Julio Brant. Os demais candidatos declinaram do pleito.
- Pouco depois do fim da votação do dia 14 de novembro, saiu decisão do STJ revendo sentença anterior, que suspendia o pleito do dia 7 de novembro.
- A partir daí, Leven Siano se declarou presidente.
- Há duas atas de realização de eleições. A do dia 7 de novembro e a do dia 14 de novembro.
- A posse do novo presidente está prevista para 20 de janeiro.
Mais lidas
- 1 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 1 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)
- 0 VascoTV mostra como foi último treino e viagem para São Paulo; vídeo
- 0 Vôlei: Infanto do Vasco enfrenta o Superset na final do Campeonato Liverj