Política

Sérgio Cabral diz que Lula ficará feliz com vitória do Vasco sobre Atlético-

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), discutiu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o futuro do Vasco. Após deixar o Palácio do Planalto, o vascaíno Cabral disse acreditar em uma vitória no jogo desta quinta contra o Atlético-PR, em São Januário. Segundo o governador, o corintiano Lula ficará feliz se o clube, para o qual ele diz torcer no Rio, conseguir escapar da degola.

- O Vasco vai muito bem e amanhã eu espero ganhar do Atlético Paranaense. Aí o presidente vai ter duas alegrias: o Corinthians de volta à Primeira Divisão, e o Vasco, que é o segundo time dele, também na Primeira - disse o governador.

Cabral disse estar certo de que o jogo marcará a recuperação do time e o adeus ao fantasma do rebaixamento. Apesar da situação dramática da equipe, que ocupa o penúltimo lugar na tabela do Brasileiro, o governador insistiu que as coisas vão bem no clube, que não vence em casa há dois meses.

O governador apelou à tradição do Vasco como trunfo para não cair e fez elogios ao presidente Roberto Dinamite, que acumula o comando do clube com o mandato de deputado estadual pelo seu partido, o PMDB. Sem citar seu antecessor, Eurico Miranda, Cabral culpou o ex-deputado pela crise que tem levado a torcida cruzmaltina ao desespero.

- Eu nunca vi o Vasco na Segunda Divisão. O Vasco é tetracampeão brasileiro. O Roberto está levantando (o clube). Afinal, foram muitos anos, e não dá para reconstruir de uma hora para a outra. Mas tá indo bem.

Fonte: O Globo Online