Sequência invicta no primeiro turno começou contra o Goiás
Assim como no primeiro turno, o Vasco entra em campo para enfrentar o Goiás com fôlego renovado. Se na primeira parte do Brasileiro a chegada de Paulo César Gusmão clareou o horizonte nebuloso do time, hoje, às 21h, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , o Cruzmaltino encara o time goiano renovado pela boa vitória sobre o Santos na rodada passada. A expectativa é de que o time possa, a exemplo do que aconteceu em julho, iniciar a escalada na tabela a partir de rival do Centro-Oeste.
Todo jogo é um recomeço, principalmente quando se tratando de uma sequência de pontos corridos e é dessa forma que vamos fazendo. Pensamos sempre em quem esta lá em cima e o que precisamos fazer para alcançá-los destacou PC Gusmão.
Depois do empate no Serra Dourada, o time emplacou uma sequência de quatro vitórias e dois empates.
O Vasco saltou, na época, da penúltima para a nona colocação. A defesa, que antes era das mais criticadas do Campeonato Brasileiro, ganhou corpo, respeito e hoje já é a menos vazada, com 25 gols sofridos.
Inicialmente, repetir a arrancada do primeiro turno significará para o Vasco o afastamento definitivo do fantasma do rebaixamento, já que o time precisa de cinco vitórias para se garantir matematicamente na Série A. O sonho com a Libertadores poderá vir adiante, mas não dependerá apenas dos esforços vascaínos. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro abriram vantagem confortável.
Vamos esquecer os empates e tentar a vitória. Temos de vencer dentro e fora de casa. Depois, visitaremos o Atlético-PR, será difícil, mas temos de pensar como time de Libertadores frisou o zagueiro Dedé.
Bate-bola com PC Gusmão:
O time venceu o Santos na terça-feira e na sexta já tem outro jogo. Quase não teve tempo para comemorar a vitória...
No futebol, você não comemora, você só fica aliviado. A cada vitória é um alívio. Não tem tempo para comemorar. Comemoração vem após uma conquista, ao término de um campeonato. Principalmente nesse momento, em que não temos tempo para nada.
E o Vasco tem pela frente o Goiás, mesmo adversário do início da sequência pós-Copa. A situação é parecida?
É mais um jogo difícil. O Goiás fez bons jogos, ganhou do São Paulo, no Morumbi, fez grandes apresentações após a entrada do Jorginho. Independentemente do momento, temos de pensar somente na vitória, assim como vínhamos fazendo.
Na sua opinião, qual tem sido a importância de sua participação nesse recomeço?
Faço parte de um conjunto, igual a eles (jogadores). Faço parte de um conjunto que quer se movimentar para adquirir bons resultados. Aqui dentro do Vasco da Gama queremos bons resultados. Cada um dentro da sua função. Aqui, nós temos as funções bem designadas, mas cada um é importante dentro da sua função, tentando fazer o melhor para conquistar nossos objetivos.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
- SuperVasco