Futebol

Sequência de clássicos é encarada com naturalidade no Vasco

Com seis pontos conquistados na Taça Rio, o Vasco pode ter problemas nas duas próximas rodadas para se manter na zona de classificação para as semifinais. Isso porque o Cruzmaltino terá pela frente dois clássicos, nos próximos dois domingos, às 18h30(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). O primeiro acontece contra o Botafogo. O segundo, dia 27, será diante do Fluminense.

Apesar da vida dura que se desenha na Colina, os vascaínos preferem encarar a sequência com naturalidade. \"Sabemos que os clássicos são jogos em que qualquer resultado pode acontecer, portanto, não devemos nos desesperar ou ficarmos preocupados. Temos que procurar fazer a nossa parte dentro de campo e tentar pontuar. O regulamento já previa que teríamos que fazer dois clássicos na Taça Rio, portanto, não podemos ficar preocupados com isso\", afirmou o goleiro Fernando Prass.

Para o volante Eduardo Costa, o time de São Januário pode desempenhar um bom papel nestes dois jogos. \"Temos que estar atentos dentro de campo e procurar colocar em prática aquilo que o técnico nos ensinou ao longo da semana. O Vasco tem condições de fazer dois grandes jogos e somar seis pontos, o que nos deixaria em excelentes condições na luta pela classificação. Além disso, os nossos concorrentes diretos também terão dificuldades pela frente e vão cruzar com grandes times\", disse Eduardo Costa.

O atacante Bernardo, destaque do time na vitória de 4 a 2 sobre o Madureira, no último final de semana, quando marcou três gols, pede que a equipe mantenha o foco em um jogo por vez.. Agora, o pensamento deve estar no Botafogo. \"O Fluminense precisa ficar para depois e o nosso foco neste momento tem que ser o time do Botafogo, que é um adversário muito complicado de ser batido. Sabemos que será complicado fazer os seis pontos e por isso mesmo temos que pensar em ganhar os três pontos já neste domingo, para depois termos mais tranquilidade para trabalharmos\", explicou Bernardo.

Dentro de campo, Ricardo Gomes tem a escalação para o clássico bem encaminhada. O volante Rômulo será improvisado na lateral direita, uma vez que Fagner está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Madureira. Max e o paraguaio Irrazábal, que eram as opções para o setor, encontram-se no departamento médico.

Com a improvisação, abre uma vaga no meio-campo para a estreia do apoiador Diego Souza, contratado junto ao Atlético-MG e que teve a sua documentação regularizada na CBF. Felipe vai jogar um pouco mais recuado, como segundo volante. O zagueiro Anderson Martins, que cumpriu suspensão no fim de semana, reaparece na vaga de Cesinha, que fica como opção no banco de reservas.

Dessa maneira, o Vasco vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass, Rômulo, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Felipe, Diego Souza e Bernardo; Eder Luis e Elton.

Fonte: Superesportes