Futebol

Sentimentos distintos movem Vasco e Madureira no início da Taça Rio

Vasco e Madureira duelarão neste domingo, às 16 horas, em São Januário, pela estréia na Taça Rio. As equipes têm sentimentos distintos em relação ao confronto, válido pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Carioca.

Depois de serem eliminados pelo arqui-rival Flamengo nas semifinais, após a disputa de pênaltis, os cruzmaltinos recarregaram as baterias e estão focados na competição, com o único objetivo de se qualificar para a decisão estadual, em nova disputa com os rubro-negros.

Para o duelo do fim de semana, o técnico Renato Gaúcho anunciou, nesta sexta-feira, que Romário começará jogando. O Baixinho formará dupla ofensiva com Leandro Amaral, repetindo a formação na goleada de 6 x 0 sobre o Fast-AM, pela Copa do Brasil, último compromisso realizado pelo Gigante da Colina.

“Vai jogar o Romário. O Baixinho já se sente bem melhor fisicamente e por isso decidi desta maneira”, justificou o comandante cruzmaltino, que confirmou Sandro na lateral esquerda em lugar de Diego, emprestado ao Goiás após ser constantemente criticado pelos torcedores.

No meio-campo, Roberto Lopes e Ives disputam a condição de primeiro volante, com mais chances para o primeiro. O restante do setor de meio-campo será formado por Amaral, Morais e Darío Conca.

No Madureira, a ordem é esquecer a final da Taça Guanabara e encontrar motivação para recomeçar o caminho. A derrota por 4 x 1 para o Flamengo, na última quarta-feira ainda não foi completamente digerida no clube.

Como uma dose de motivação, o treinador Alfredo Sampaio tem reforços importantes para o ataque. Após um período emprestado, Muriqui voltará a vestir, neste domingo, a camisa tricolor.

“Acompanhei de fora a decisão da Taça Guanabara e fiquei triste de não poder ajudá-los dentro de campo. Agora, será diferente. Darei meu máximo para repetimos o bom desempenho do primeiro turno também na Taça Rio“, disse Muriqui. Outro que retorna é o goleador Marcelo, que cumpriu suspensão na decisão contra o Fla.



VASCO x MADUREIRA

Data: 11/03/2007 (domingo)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16 horas
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Jorge Luiz Roque

Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Emiliano Dudar e Sandro; Roberto Lopes (Ives), Amaral, Morais e Darío Conca; Leandro Amaral e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

Madureira
Everton; Claudemir, Léo Fortunato, Odvan e Amarildo; André Paulino, Djair,
Maicon e Zé Augusto; Muriqui e Marcelo.
Técnico: Alfredo Sampaio

Fonte: Placar