Futebol

Sentimento de voltar, significado do Vasco e torcida: a entrevista de Souza

De volta a São Januário, onde foi formado, Souza definiu o retorno ao Vasco como o “maior desafio de sua carreira”. Aos 35 anos, o volante afirmou que volta em momento no qual tem certeza que pode ajudar o clube que o revelou dentro e fora de campo.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

“Acredito que é a oportunidade da minha vida. Joguei em diversos clubes. Se for falar de missão, de desafio, é o maior desafio da minha carreira. Estou me preparando muito para suprir todas expectativas do torcedor, dentro de campo, e do clube, fora de campo. Vou tentar passar ao máximo minha experiência aos meninos. Estou indo para ajudar. Espero dar o meu melhor”, disse a VascoTV.

Formado em São Januário, Vasco defendeu o Vasco até 2020, quando transferiu-se para o Porto. Desde então, atuou por Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe, Besiktas e Basaksehir, da Turquia, Al-Ahli, da Arábia Saudita, e Beijing Guoan, da China.

Além de Philippe Coutinho e Souza, o Vasco tem acertos com os atacantes Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, que estão no Rio de Janeiro e devem ser oficializados nos próximos dias.

Confira outras respostas de Souza, reforço do Vasco:

Sentimento de voltar ao Vasco
“Muito feliz de pode estar voltando em um momento no qual tenho certeza que posso ajudar o clube. Ainda mais neste momento de transição. Um novo Vasco está se formando. com Pedrinho, com Felipe. São pessoas que conhecem o clube. O Vasco, neste momento, precisava de uma estrutura de vascaínos que gostam do clube. Até por isso estou voltando neste momento, junto com o Coutinho.”

Significado do Vasco para Souza
“O Vasco significa praticamente tudo. Não fosse pelo Vasco, não teria chegado onde cheguei, não teria constituído a família que tenho hoje, com quatro filhos maravilhosos. O Vasco me deu toda base que tenho hoje, sou muito grato, e vou dar o melhor para retribuir.”

A torcida do Vasco
“Eu fui a alguns jogos. O ambiente de São Januário nos emociona, nos deixa arrepiado. Quero retribuir todo o carinho, quero, de alguma forma, retribuir. O Vasco merece estar em outro nível e por isso aceitei esse desafio. Tenho certeza que vamos estar em um cenário muito melhor quando esse campeonato acabar, projetando um 2025 melhor.”

Fonte: Itatiaia