Futebol

Seneme parabeniza Carlos Alberto por apanhar calado durante o jogo contra o

A vitória do Vasco sobre o Juventude, por 2 a 1, no último sábado, pela 15ª rodada da Série B, foi uma boa prova de fogo. Carlos Alberto recebeu duras faltas, foi provocado, mas conseguiu se controlar. O meia vem fazendo um trabalho para acabar com a fama de \"esquentadinho\", que recebe muitos cartões e, por isso, acaba prejudicando os seus clubes.

O capitão vascaíno sabe que a mudança não vai ocorrer de um dia para o outro. Mas revelou ter ficado feliz com o seu comportamento em campo em Caxias do Sul. Ele foi o vascaíno que mais recebeu faltas: oito no total. Algumas violentas, como a que provocou a expulsão do zagueiro Allyson.

- Tenho me contido mais. Antes eu reclamava muito com o árbitro e isso contribuía para que ele exercesse a autoridade dele em campo. Fiquei calmo, tenho procurado ficar mais tranquilo.

Um fato deixou Carlos Alberto contente. Um comentário do árbitro Wilson Luiz Seneme após a partida.

- Depois do jogo até o juiz veio me cumprimentar, falar que me comportei bem em campo. Isso me deixa feliz. Agora é manter esse tipo de atitude. Conseguir ficar concentrado e ajudar a equipe o tempo todo. Às vezes você recebe uma falta mais dura e acaba perdendo a concentração e cai de rendimento na partida.

Nesta temporada, Carlos Alberto é o jogador vascaíno mais advertido pelos árbitros. Recebeu 15 cartões amarelos e dois vermelhos. Mas está há quatro partidas \"limpo\". O meia fala em amadurecimento. Cita o primeiro filho, que vai nascer no fim do ano, como um dos motivos. E diz que isso não está relacionado apenas ao comportamento disciplinar em campo. Lembra também do pênalti contra o Fortaleza que entregou a bola para Adriano bater. Na véspera da partida, vencida por 2 a 1 pelo Vasco, Carlos Alberto havia treinado mal o fundamento.

- Tenho cada vez mais segurança para saber o que tenho de melhor e também as minhas limitações. Naquele momento reconheci que um companheiro estava melhor do que eu.


Nota do SuperVasco.com: Carlos Alberto recebeu 13 das 29 faltas sofridas pelo Vasco durante a partida, 44.82%

Fonte: ge